A Guerra de Israel contra o terrorismo do Hamas não é percebida nas ruas de Dubai. A população de mais de 3 milhões de habitantes vive a sua rotina com absoluta normalidade. O trânsito é intenso, o comércio movimentado, os inúmeros pontos turísticos abertos e os hotéis e casas noturnas com programação intensa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os Emirados Árabes Unidos normalizaram as relações com Israel, em 2020, após mediação dos Estados Unidos nos Acordos de Abraão, e se tornou a nação árabe mais proeminente a estabelecer laços diplomáticos com os judeus em 30 anos. 

Mesmo após o ataque brutal do Hamas em sete de outubro do ano passado, matando mais de 1200 pessoas, a maioria civis, os Emirados planejam manter os laços diplomáticos com Israel.

Autoridades  e empresários locais sinalizam pela intenção de paz e o incremento das relações comerciais

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (20), a missão liderada pelo governador Jorginho Mello iniciou o segundo dia da viagem visitando o Porto de Dubai. Depois, o chefe do Poder Executivo Estadual foi se encontrar com representantes de empresas catarinenses de proteína animal que participam da maior feira de alimentos do mundo, Gulfood, que ocorre nesta semana nos Emirados. 

Parte da comitiva teve outro encontro na Câmara de Comércio de Dubai.

Leia Mais

Árabes confirmam interesse pelo Brasil e SC vê oportunidade com acordo do Mercosul com Emirados

Destaques do NSC Total