nsc
nsc

Economia

Marina da Beira-Mar Norte de Florianópolis terá julgamento decisivo no TCE

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
26/08/2020 - 10h20
Prefeitura acredita que marina pode ficar pronta em três anos após o licenciamento ambiental
Prefeitura acredita que marina pode ficar pronta em três anos após o licenciamento ambiental (Foto: Divulgação)

O projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, terá julgamento decisivo na próxima segunda-feira (31) no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE). O pleno do órgão irá julgar se valida ou anula o edital lançado pela prefeitura da capital e que teve a paranaense JL Construções como a vencedora. A área técnica do TCE apontou 14 irregularidades e defende a nulidade do certame. O Ministério Público de Contas também defende uma nova concorrência.

>TCE suspende edital da Marina da Beira-Mar Norte de Florianópolis

Entretanto, há um clima na corte de contas pela validação da concorrência pública. Nos bastidores, percebe-se que há um entendimento de que os problemas técnicos apresentados não se referem a direcionamento ou corrupção no processo. São elencadas questões como um suposto valor baixo da outorga a ser paga pela empresa, o local do empreendimento e o número de vagas de estacionamento, por exemplo.

>Prefeitura de Florianópolis muda projeto do Parque e Marina Beira-mar para atrair investidores

Na prefeitura de Florianópolis a preocupação com a suposta nulidade do edital possa criar um clima de insegurança jurídica e afastar investidores.

O projeto prevê 600 vagas para embarcações, área pública de lazer e permite construção de roda gigante, aquário, parque aquático, teatro e museu.

O Movimento Floripa Sustentável divulgou nota em que espera a validação do edital pelo TCE. “Muitas das 44 entidades que fazem parte do nosso movimento estiveram nos debates e contribuíram com estudos e pesquisas, comprovando a pertinência, a importância e a relevância desse empreendimento para a nossa cidade”, lembrou Zena Becker, presidente do Floripa Sustentável. 

>Governo de SC tem 24 horas para definir medidas contra coronavírus nas regiões em risco gravíssimo

>Ônibus intermunicipais são liberados em todas as regiões de SC; prefeituras podem restringir

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas