A Marina Itajaí acaba de investir R$ 3,5 milhões em um equipamento inédito no país. Trata-se de um Fork Lift, uma espécie de empilhadeira que movimenta embarcações, com capacidade para erguer 12 toneladas. Fabricado pela Socma, na China, o equipamento foi moldado sob a supervisão do diretor do complexo Carlos Gayoso de Oliveira, também engenheiro e especialista do setor e traz características inéditas em termos de tecnologia e modernidade.  

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

O novo Fork Lift além de proporcionar mais segurança, precisão e eficiência na movimentação de embarcações, é equipado com balança de precisão, que permite um controle exato do peso das embarcações e um joystick — no estilo dos utilizados em games — que garante com facilidade o controle e precisão na hora da operação. 

O novo Fork Lift da Marina Itajaí

Para reforçar a segurança, o equipamento dispõe de uma câmera de ré, o que amplia a visibilidade e reduz riscos durante as movimentações. Além disso, a cabine climatizada é mais uma inovação para o tipo de equipamento, o que proporciona mais conforto ao operador. Outro recurso inédito neste tipo maquinário é o relatório detalhado de peso, gerado após cada movimentação. 

A aquisição do Fork Lift foi resultado de aproximadamente um ano de pesquisas para encontrar um modelo que atendesse às necessidades específicas do complexo náutico, além da possibilidade de ajustes e personalização.

Continua depois da publicidade

Marina Itajaí

O local dispõe de 405 vagas secas e molhadas e foi a  primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.

Leia Mais

Cidade da Serra de SC “bomba” no carnaval e turistas brigam em estrada precária

Safra 2025 terá vinho histórico em SC

Condomínio milionário em SC terá uva resistente e vinho exclusivo por lote