Moradores da Agronômica, em Florianópolis, estão preocupados com a possibilidade da instalação no bairro tradicional da cidade de uma casa noturna para um público adulto. O imóvel está localizado na Rua Dr. Valério de Assis. O local, composto majoritariamente por residências, um salão de beleza e um escritório de advocacia, “não comporta o tipo de atividade que está sendo planejada”, segundo os moradores.
Continua depois da publicidade
Segundo Ana Paula, moradora que faz parte do grupo de vizinhos que estão se mobilizando, o imóvel estava desocupado há muito tempo e recentemente foi alugado. Reformas iniciadas no endereço levantaram suspeitas sobre o tipo de estabelecimento que seria instalado. “Até descobrirmos que se tratava de uma casa noturna, não tínhamos ideia. Aqui só é permitido pequenos serviços ou comércios vicinais”, afirma.
Bairros de Florianópolis com alta valorização dos imóveis
Os moradores apontam que o Plano Diretor da região limita a construção de residências e pequenos comércios de bairro. A mobilização dos moradores, muitos deles idosos entre 80 e 90 anos, já reuniu cerca de 600 assinaturas contra a abertura do estabelecimento.
Além disso, foram acionados o Ministério Público e o Conselho de Segurança, envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
Até o momento, não existe registro na Prefeitura para funcionamento de casa noturna no endereço. No entanto, o Ministério Público identificou uma consulta de viabilidade para instalação de bar e restaurante, além de ter sido encontrado um documento solicitando alvará ao Corpo de Bombeiros para o funcionamento de boate/casa noturna.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Os três bairros de Florianópolis com as maiores taxas de condomínio
Após quatro meses do incêndio na BR-101, Morro dos Cavalos tem 3 propostas e nenhuma solução
A nova aposta internacional do turismo da Grande Florianópolis








