Os maiores imóveis à venda na cidade de Florianópolis estão concentrados em bairros com perfil residencial, localizados em regiões mais afastadas do Centro ou com forte presença de casas de alto padrão. Jurerê, Cacupé e Ratones lideram o ranking de tamanho médio, com imóveis acima de 270 m². O levantamento foi realizado pela Loft, empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias, e analisou 62 mil anúncios de imóveis residenciais ativos nas principais plataformas digitais, com base nos dados de janeiro a maio deste ano.

Continua depois da publicidade

A vida no Norte da Ilha de Santa Catarina

“Bairros como Jurerê e Cacupé têm uma tradição de imóveis de alto padrão, voltados para um público que busca localização privilegiada, vista para o mar e espaço interno generoso”, afirma o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi. “Já Ratones se destaca pela oferta de terrenos maiores e por ser uma região mais afastada, com vocação para imóveis amplos e horizontais”, completa o especialista.

Outros bairros de destaque no ranking de maiores metragens incluem Sambaqui (259 m²), Canto da Lagoa (230 m²) e Lagoa da Conceição (229 m²).

Bairros com os menores imóveis

Na outra ponta, bairros como Alto Ribeirão Leste, Vargem do Bom Jesus e Monte Verde aparecem com as menores médias de tamanho. Em todos eles, os imóveis têm metragem inferior a 105 m². “São bairros com presença significativa de apartamentos compactos e casas menores, que atendem um público com orçamento mais enxuto ou que prioriza localização e mobilidade”, explica Takahashi.

Outros bairros com tamanhos médios reduzidos incluem Trindade, Coloninha, Itacorubi e Saco dos Limões, todos com médias entre 107 m² e 113 m².

Continua depois da publicidade

Leia Mais

Justiça permite obras, trava operação de estação milionária de esgoto e provoca indignação em Florianópolis

Laboratório clandestino de essência para cigarro eletrônico é descoberto em Florianópolis

O motivo da saída de Bruno Souza da prefeitura de Florianópolis

Empresa de SC com mais de 50 anos de história hoje é referência em carro elétrico