nsc
    nsc

    Educação

    Plano de retomada das aulas em escolas particulares prevê rodízio e redução de alunos em sala

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    11/06/2020 - 15h34 - Atualizada em: 12/06/2020 - 11h14
    Escolas planejam a volta das aulas presenciais
    Escolas planejam a volta das aulas presenciais

    Um grupo formado por pedagogos e educadores de 300 escolas privadas de Florianópolis e Joinville apresentou à Secretaria Estadual de Educação um plano de retomada das aulas presenciais no ensino infantil, a partir do dia 3 de agosto. Um decreto estadual suspende as atividades escolares presenciais até o dia 2 de agosto (domingo). As principais mudanças são a redução do número de alunos em sala de aula e o rodízio de estudantes.

    - A retomada será pautada na responsabilidade, com medidas de segurança sanitária e protocolos de higiene, e de forma gradual. Num primeiro momento haverá a redução substancial de alunos em sala de aula viabilizado através de um rodízio em que as crianças não teriam aulas presenciais todos os dias da semana, mas seria garantido pelo menos uma aula presencial semanal. Além das medidas de distanciamento social, as escolas querem adotar medidas educativas, de limpeza e desinfecção dos ambientes - explica a diretora educacional Carol Diener, uma das coordenadoras da iniciativa.

    O plano foi feito com base nas recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). A Secretaria Estadual de Educação (SED) tem recebido muitas propostas de protocolos para a retomada. Um dos grandes desafios é dar segurança aos pais que seguem receosos com o risco de contágio na volta às aulas.

    A pasta discute internamente o assunto para finalizar uma proposta e encaminhar para a Secretaria Estadual da Saúde avaliar. No próximo dia 19 de junho, a SED recebe representantes da Undime-SC, Fecam, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público de SC, Tribunal de Contas do Estado, Fundação Catarinense de Educação Especial, Sinte, Sinepe e Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil de SC para tratar do assunto. 

    Leia mais:

    Aulas pela internet expõem exclusão digital de alunos da rede pública de Blumenau

    Cerca de 75% dos alunos da rede estadual de SC aderiram às aulas online, diz secretário

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas