nsc
nsc

Prevenção às drogas

Polícia Civil de SC fará teste toxicológico em estágio probatório

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
01/12/2021 - 12h00
Polícia Civil
Polícia Civil (Foto: Divulgação)

O novo Plano de Carreira da Polícia Civil de Santa Catarina prevê que os concursados estarão sujeitos a fazer o teste toxicológico durante os três anos do estágio probatório, que é quando o policial sai do Curso de Formação Inicial na Acadepol. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O projeto que está na Alesc prevê no artigo 31 que “durante o período de estágio probatório o servidor deverá apresentar o laudo de exame toxicológico de larga janela de detecção, quando solicitado pela Comissão Permanente de Avaliação da Carreira, com resultado negativo para o uso de drogas ilícitas... o policial que não apresentar os laudos de exames toxicológicos com resultado negativo será exonerado”.

A maneira como isso irá acontecer ainda não está definida, mas o futuro policial poderá ser chamado durante esse período para realizar o exame. O teste toxicológico já existe quando o candidato faz o concurso público. A novidade é a exigência ao longo do período de formação. A informação foi antecipada por Marcos Ghizoni Júnior, delegado-geral da Polícia Civil (PC-SC), em entrevista ao programa CBN Total desta terça-feira (30).

A Assembleia Legislativa (Alesc) recebeu ontem (30) o Projeto de Lei (PL) que trata do novo Plano de Progressão e Valorização das Carreiras da Polícia Civil. A proposta, entregue pelo secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni Júnior, pretende organizar os cargos de provimento efetivo e a evolução funcional da categoria.

Nesta quarta-feira (01), em Florianópolis, a PC-SC realizará a formatura de 79 novos policiais civis. São 36 Escrivães de Polícia e 43 Agentes de Polícia que concluíram o Curso de Formação Inicial e passam a reforçar o efetivo da instituição no Estado.

O texto deverá ser aprovado ainda antes do recesso parlamentar e depois seguirá para sanção do governador Carlos Moisés.

Ouça a entrevista com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni Júnior:

Leia Mais:

Polícias de SC recebem mais de 100 novas armas; veja fotos

Moisés aciona governadores para discutir limite de cobrança de ICMS

Os 25 empreendimentos de 2021 em SC que ultrapassam R$ 9,5 bi em investimentos

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas