O contrato de manutenção da Ponte Hercílio Luz prevê a inspeção rotineira da obra que é o maior cartão postal de Santa Catarina. Na última semana, o trabalho foi de aferição nas barras de olhal.
Continua depois da publicidade
A verificação do lado norte foi realizada durante o sábado (6), para diminuir o risco de queda de materiais sobre terceiros, já que a pista esteve fechada e foi possível aumentar a área de isolamento.
Imagens exclusivas da Ponte Hercílio Luz:
Histórico da ponte Hercílio Luz
- 1922 – Iniciam-se as obras para a construção da Ponte Independência, a primeira ligação entre a ilha e o continente.
- 1926 – É inaugurada a ponte Hercílio Luz. Ela ganhou este nome em homenagem ao então governador de Santa Catarina, Hercílio Luz, responsável pela construção da ponte.
- 1982 – Devido às condições precárias e à deterioração das barras de olhal, a Ponte Hercílio Luz é interditada totalmente.
- 1988 – A ponte é reaberta parcialmente (somente ao tráfego de pedestres, bicicletas, motos e veículos de tração animal).
- 1991 – Interdição total – A ponte é novamente interditada a qualquer tipo de tráfego. O piso asfáltico do vão central é retirado, aliviando 400 toneladas de peso. A interdição dura até 2019.
- 2019 – Reencontro com os catarinenses – No dia 30 de dezembro de 2019, o cartão-postal revitalizou a conexão entre ilha e continente e já faz parte do dia a dia de Florianópolis.
Leia Mais:
Corredor de ônibus na SC-401 é cancelado para o verão 2026 em Florianópolis
Continua depois da publicidade







