A Associação Avante, de Jurerê Internacional, divulgou uma nota para esclarecer que o bairro não terá prédios de 15 andares na área central e, tampouco, à beira-mar.  O assunto provocou muita preocupação nos últimos dias entre os moradores.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

“Embora a legislação do Plano Diretor possa prever construções elevadas, é importante reforçar que essas possíveis edificações se restringem exclusivamente à zona de AUE (Área de Urbanização Especial), localizada na parte posterior do bairro. Mesmo assim, ainda não há qualquer aprovação final sobre o aumento do número de pavimentos nessas áreas. Portanto, a construção de prédios altos em áreas centrais e, especialmente, à beira-mar, não é permitida por conta das restrições urbanísticas rígidas que protegem essa região” diz a nota da entidade. 

Veja fotos de Jurerê Internacional, em Florianópolis

“Nosso papel é garantir que Jurerê Internacional preserve seu equilíbrio urbanístico e ambiental. As regras que temos hoje não só valorizam a região, mas principalmente protegem a qualidade de vida dos moradores. Qualquer mudança deve ser feita com máxima responsabilidade e participação da comunidade”, comenta o presidente Rodrigo Marques.

No dia 15 de maio, a partir das 19h, no Hotel Beach Village,  reunião mensal da Avante contará com a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Rafael Hahne. Será uma oportunidade para a comunidade esclarecer dúvidas e fortalecer a participação ativa nos rumos do bairro.

Continua depois da publicidade

Leia Mais

“Floripa é o lugar para minha família crescer?”, questiona britânico após casa invadida

Escola de SC dá exemplo ao não tolerar pixações

Contorno leva o dobro do tempo dos túneis e atrasa solução para Morro dos Cavalos

Saneamento em SC: “É preciso parar de empurrar para debaixo do tapete”, diz empresário