nsc
    nsc

    Aproximação

    Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense terá os ministros Weintraub e Paulo Guedes  

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    20/05/2020 - 06h43 - Atualizada em: 20/05/2020 - 08h52
    Deputado Daniel Freitas (PSL) convidou o ministro Weintraub para participar de reunião do Fórum Parlamentar (Foto: assessoria/ Divulgação)
    Deputado Daniel Freitas (PSL) convidou o ministro Weintraub para participar de reunião do Fórum Parlamentar (Foto: assessoria/ Divulgação)

    A reunião do Fórum Parlamentar Catarinense terá a participação dos Ministros Abraham Weintraub (educação) e Paulo Guedes (economia). O evento será nesta quinta-feira (21) em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. A cidade polo na indústria calçadista registrou cerca de 2,5 mil demissões por conta da crise da pandemia do novo coronavírus.

    Os ministros irão participar por videoconferência, da mesma forma que o governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr e lideranças empresariais. O enfrentamento à Covid-19, a crise econômica e seus impactos nos municípios e a expectativa para a volta às aulas serão os temas tratados.

    — Viemos, ao longo deste período, realizando diversas reuniões com entidades para que possamos auxiliá-los e ser uma ponte junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministérios. Nosso trabalho vem sendo desenvolvido como forma de minimizar a crise e traçar estratégias para o pós-pandemia, tanto que, mesmo com o Congresso Nacional fechado, estou frequentemente em Brasília me reunindo com os Ministros para trazer soluções e diminuir a preocupação que este momento está causando em todos os setores — explica Daniel Freitas, coordenador do Fórum.

    O evento será no Centro Cultural Professora Maria Roselane Duarte Clemes, com capacidade para 200 pessoas. Estarão presentes até 40 pessoas e cerca de 200 irão participar virtualmente. Os organizadores afirmam que haverá distanciamento entre as cadeiras e o protocolo de proteção será seguido, como uso de álcool gel e máscaras.

    A aproximação com os ministros do governo federal é sempre importante. Não importa se concordamos com suas ideias ou convicções políticas. Há que se pensar de forma republicana. Aproximação significa chance maior de parcerias em políticas públicas, projetos e obtenção de recursos. E é isso que importa aos catarinenses.

    Leia mais:

    Senadores aprovam texto-base do adiamento do Enem para pressionar governo

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas