O maior desafio para receber os turistas na temporada de verão em Santa Catarina é encontrar trabalhadores. Essa foi a principal reclamação ouvida durante evento que marcou a comemoração do Dia do Hoteleiro, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-sc), nesta quinta-feira (10) em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— A nossa grande dificuldade, de novo, é encontrar trabalhadores. Temporários ou não, não importa, está muito difícil. Hoje temos muitos nordestinos, haitianos e venezuelanos que buscam oportunidades em Santa Catarina e acabam empregados, o que é bom. Mas está muito difícil não apenas para nós, mas também para o comércio, bares e restaurantes — afirmou Rui Schurmann, diretor-presidente da ABIH-SC.
O assunto foi discutido no programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa. Participaram, ainda, a conhecida como “Dama da Hotelaria” e presidente da rede Blue Tree, Chieko Aoki, Marcelo Pompeo, da empresa Desbravador (software) – parceira da Santur e ABIH-SC para divulgação da taxa de ocupação da hotelaria catarinense e Osmar Vailatti, presidente do conselho deliberativo da ABIH-SC.
Ouça o programa:
Leia mais:
Prédio sem garagem em Florianópolis é novidade no novo plano diretor
Continua depois da publicidade
O que Mourão vem fazer em Jurerê Internacional em Florianópolis
Está mais difícil roubar na Petrobras; entenda
O que travou a discussão do novo plano diretor de Florianópolis