nsc
    nsc

    Impostos

    Sonegação é de R$ 10 bilhões em Santa Catarina, afirma Carlos Moisés

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    19/11/2019 - 17h04 - Atualizada em: 19/11/2019 - 17h49
    Governador recebe lideranças empresariais para ouvir impressões sobre viagem a Israel(Foto: Peterson Paul/Divulgação/ Governo SC)
    Governador recebe lideranças empresariais para ouvir impressões sobre viagem a Israel(Foto: Peterson Paul/Divulgação/ Governo SC)

    A sonegação em Santa Catarina é estimada pela secretaria estadual da Fazenda em R$ 10 bilhões. A informação foi dita nesta terça-feira (19) pelo governador Carlos Moisés da Silva. A declaração ocorreu em encontro na Casa d'Agronômica com a apresentação das impressões da Missão a Israel liderada pela Fiesc, no início de novembro.

    Não é que o empresário não paga, ele paga, mas alguns não pagam. Temos que fazer justiça tributária.

    — Está faltando alguma coisa. No cruzamento de dados da emissão da nota fiscal com cartões de crédito e débito, há muita diferença entre aquilo que é declarado. Não é que o empresário não paga, ele paga, mas alguns não pagam. Temos que fazer justiça tributária — afirma Moisés.

    Nota Eletrônica

    A partir de 1° de janeiro deve começar a funcionar em Santa Catarina a nota fiscal eletrônica. Essa é a expectativa da fazenda/SC, segundo disse o governador. Com este equipamento será mais difícil sonegar.

    — Hoje, há quem cancele à noite os dados das notas emitidas ao longo do dia. As informações ficam na nuvem e entram no sistema no dia seguinte. Com a nota eletrônica isso não será mais possível - diz Moisés.

    O governo tem o resultado do cruzamento de dados dos últimos cinco anos da movimentação financeira dos empreendimentos. A Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Catarina(Abrasel) defende a implementação da Nota Fiscal Eletrônica.

    É assustador. Nós temos que saber cobrar dos devedores. Vamos fazer com muita cautela para não quebrar as empresas.

    O governador disse que vai montar um grupo de trabalho com o intuito de promover ações integradas com as entidades na área de tecnologia e inovação.

    Leia também

    Catarinenses iniciam viagem de imersão no ambiente de inovação e tecnologia em Israel

    O que torna Israel um polo de inovação e como Santa Catarina pode aprender com eles

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas