nsc
nsc

Retomada

Volta à ilha e maratona confirmados para Florianópolis

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
01/10/2021 - 09h00
Maratona em Florianópolis é maior em participantes de Santa Catarina
Maratona em Florianópolis é maior em participantes de Santa Catarina (Foto: Tiago Ghizoni, BD 26/08/2018)

Eventos importantes e tradicionais em Florianópolis estão confirmados para 2022. Segundo a presidente da Associação Brasileiras de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Jane Balbinot, a Volta à Ilha (abril) e a Maratona Internacional de Florianópolis (agosto) irão ocorrer.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O setor de eventos, o primeiro a romper as atividades e o último a retomar, foi o que mais sofreu economicamente com a pandemia. A ideia, agora, é avançar com segurança em Santa Catarina e os operadores do segmento apoiam a nova portaria do governo do Estado que trata das regras.

Nesta quinta-feira (30), o Grupo De Trabalho de Eventos de Santa Catarina divulgou uma nota sobre o assunto:

O avanço da vacinação em Santa Catarina, promovido pelo Governo do Estado, promove uma notória melhora nos indicadores do Estado e, consequentemente, a redução de casos graves e mortes. Desta forma, o Grupo de Trabalho de Eventos se manifesta favorável ao decreto nº 1.486/2021 publicado no dia 24 de setembro.

Para os integrantes do GT, que tem representantes de todos os segmentos dos eventos, o momento é propício para a retomada segura dos eventos. Mesmo com as devidas restrições ainda necessárias, o entendimento geral do setor é de satisfação, pois foi compreendido por parte do Governo do Estado a importância deste retorno gradual.

A flexibilização dos eventos é fruto de um diálogo franco entre as lideranças empresariais e o poder público. Desde o início da pandemia, este grupo que é composto também pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Secretaria do Estado da Saúde. Portanto, este decreto que está em vigor tem também neste grupo anuência e consentimento.

O desejo é um só: o retorno com segurança dos eventos em Santa Catarina. Com a certeza de que até dezembro ainda teremos novos avanços e flexibilizações, iremos, juntos, reaquecer a economia de um setor que tanto passa por adversidades.

GT de Eventos - Santa Catarina

Assinam a nota:

Santur

Secretaria do Estado da Saúde

Abrape

Abeoc

Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina

Floripa Convention/Fortur

Ubrafe

Abrasel

Ouça a entrevista com a presidente da Associação Brasileiras de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Jane Balbinot:

Leia Mais:

Revitalização da Baía Sul em Florianópolis já tem propostas; veja

Empresário de SC chora ao vivo e desabafa sobre regras: "Estamos passando fome"

O que Moisés precisa para a reeleição em SC

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas