Uma das obras de infraestrutura aguardadas para este ano será inaugurada nesta sexta-feira em Laguna. O acesso pavimentado ao Farol de Santa Marta, um dos pontos turísticos de Santa Catarina, recebeu investimento de R$ 3,9 milhões do Governo do Estado. Ao todo, são 2,5 quilômetros de extensão de estrada pavimentava e com ciclofaixa. A obra de pavimentação deveria ser entregue em fevereiro de 2015, mas foi paralisada, quando a empresa responsável na época abandonou os trabalhos. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) explicou que a empresa licitada para os trabalhos não cumpriu o contrato e ele acabou sendo cancelado. 

Continua depois da publicidade

O edital de licitação da obra de pavimentação asfáltica da rodovia SC-100, trecho que dá acesso ao Farol de Santa Marta, foi lançado pelo Deinfra no dia 11 de janeiro de 2017. A estrada  sempre foi um problema para turistas e veranistas por conta das condições do trecho. O Farol de Santa Marta foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 25 metros de altura. Além disso, o cabo de Santa Marta abriga onze praias frequentadas por surfistas da região e de outros estados.

Protesto em Laguna
Parte dos funcionários do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna faz uma manifestação nesta sexta-feira (15). Eles partem da instituição e percorrem o centro histórico da cidade para chamar a atenção para atual situação do hospital, que segue há duas semanas com o atendimento restrito à população, em razão da greve dos médicos que exigem o pagamento pelos serviços prestados – uma dívida que chega a R$ 1,2 milhão, segundo sindicato da categoria. Atualmente o hospital em Laguna tem 146 funcionários, além dos médicos contratados para atender no local.

Leia também:

Usina é vista como solução para iluminação da ponte

Continua depois da publicidade

Ricardo Dias: Audiência no MP do trabalho busca solução à greve em hospital

Com protestos, vereadores aprovam "Escola Sem Partido" em Criciúma