Elas fazem a diferença. A paixão pelo Avaí tem levado a torcida feminina onde quer que o time esteja. Foi assim domingo (1º), em Porto Alegre, e como sempre fazendo a diferença. As primeiras noticias da manhã desta segunda foram preocupantes, mas em seguida esclarecedoras sobre o acidente com o ônibus que transportava a torcida.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Elas já não estavam mais no veiculo que seguia para a garagem. Apenas o motorista, que felizmente teve ferimentos leves após o capotamento. Antes de deixar o Rio Grande do Sul a torcida publicou esta foto em suas redes sociais.

E a viagem terminou com o sabor de vitória. Em campo, bom resultado do Avaí e, fora dele, nenhum problema de maior gravidade com o motorista do ônibus que transportou as meninas a Porto Alegre.

As preocupações que os resultados do fim de semana trouxeram aos times de SC

O futebol catarinense, exceção ao Avai, não foi bem no fim de semana. Vimos um Figueirense muito abaixo do que se esperava a ponto do treinador Jr. Rocha dizer que o primeiro tempo foi uma vergonha, e foi. 

Continua depois da publicidade

Figueirense 0x2 Mirassol, Campeonato Brasileiro Série C, 4ª rodada, Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense perdeu em casa para o Mirassol por 2 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Muito claro está que Bassani será titular do time. Que problemas ainda existem e o técnico sabe disso. Que no nome ninguém vai jogar e que muitas alterações podem e devem ocorrer no time.

O Figueirense deixou escapar a chance de um grande resultado e, pior do que isso, é deixar no ar a dúvida sobre a condição técnica do time. Foi só esbarrar num adversário com um pouco mais de qualidade e o time parou – derrota para o Mirassol por 2 a 0 no Scarpelli.

A recuperação, claro, é possível e terá de vir com futebol não na base do achismo, simplesmente achar que o time é bom e vai classificar sem jogar. Tem campeonato pela frente.

Copette no banco

No Avaí, duas constatações que fiz e que o técnico Barroca entenderá ou não. Bruno Silva e Copette podem começar a pensar num bom banco para esquentá-lo. Poderão ser muito úteis no decorrer da Série A.

Continua depois da publicidade

Ambos estão muito mal e longe do futebol que já mostraram no Avaí. Bruno já não consegue mais acompanhar a velocidade do jogo. A opinião evidente não é definitiva, afinal, são dois grandes jogadores e ainda podem contribuir.

Destaque do empate contra o Inter para o momento que vive o goleiro Douglas, e o crescimento do zagueiro Arthur Chaves. A entrada de Jean Pierre dando mais posse de bola, desafogando um pouco o sistema defensivo azurra. 

William Pottker já sabemos será titular também. Da mais qualidade ao ataque, com forte presença ofensiva. E gosto também deste jogador chamado Dentinho, que dá mais agilidade ao time quando entra.

Barroca deve promover algumas mudanças para o próximo jogo, contra o Coritiba, segunda (9), na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Brusque

A preocupação maior dos jogos do fim de semana ficou por conta do campeão estadual, Brusque, que continua oscilando na Série B. A derrota para a Ponte Preta, em Campinas, estava fora do roteiro.

Chapecoense

A derrota da Chapecoense, apesar de ser diante de um dos grandes do futebol brasileiro, o Cruzeiro, também foi surpresa. Pior é que foi com um futebol muito abaixo do que pode jogar.

Criciúma

O mais surpreendente de todos foi o Criciúma, que não passou pelo fraco Novo Horizontino, em casa. Um empate com sabor amargo.

Os resultados deixaram muita preocupação para o futebol catarinense no fim de semana.

Assista ao Sala Vip no Giro Total de Domingo

Destaques do NSC Total