O fim de semana não começou bem para os catarinenses. A Chape recebeu o Cruzeiro e fez um jogo muito abaixo do que pode. É fato que a chuva trouxe algum prejuízo ao andamento da partida para os dois times. Mas, na verdade, não é desculpa para o futebol apresentado pelo verdão catarinense. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Outra constatação rigorosamente verdadeira é a de que o Cruzeiro foi melhor durante o jogo inteiro e fez por merecer a vitória. 

O nosso velho conhecido Edu guardou o segundo gol dos mineiros e seguiu fazendo sucesso em Minas Gerais. 

Com a vitória o Cruzeiro subiu de posição na tabela – somando 10 pontos – o mesmo que o Grêmio e o Bahia nas primeiras posições. A Chape – com 8 pontos – perdeu a chance de subir para liderança da competição. 

Continua depois da publicidade

Irregularidade do nosso campeão 

O Brusque entrou em campo também no sábado, mas um pouco mais tarde, às 20h30min. Depois da vitória diante do CSA em casa esperava-se um pouco mais do campeão estadual. 

Enfrentou um time irregular e de baixa qualidade no momento – que é a Ponte Preta. Saiu perdendo já no primeiro tempo, jogando muito pouco, a ponto do técnico Waguinho Dias gritar a todo instante: “Vamos jogar gente”. 

Com Balotelli ao lado de Rodolfo Potiguar e tendo à frente Diego Jardel – que dá o toque de qualidade ao time – o Brusque não conseguiu jogar no primeiro tempo. A Ponte aproveitou para fazer 1 a 0. 

Na etapa final nada mudou. A Ponte continuou melhor e marcou o segundo gol, estabelecendo uma vitória importante e deixando o Brusque sendo questionado. A campanha do campeão catarinense vai de mal a pior. 

Jogos no domingo

O domingo (1º) terá três jogos dos representantes do Estado a partir das 11h, quando o Figueirense entra em campo no Scarpelli e o Criciúma joga no Heriberto Hülse. 

O Tigre é favoritíssimo contra o Novo Horizontino. Já o Figueirense terá adversário mais forte, o Mirassol. 

Continua depois da publicidade

Às 19h teremos o jogo mais encardido do domingo, no Beira Rio, em Porto Alegre. O Avaí enfrentará o Internacional – um dos fortes candidatos ao título da Série A – e que vem mostrando crescimento a partir da chegada do técnico Mano Menezes. 

Avaí levou na delegação William Pottker – que deve fazer sua estreia durante o jogo. Copette deverá ser o substituto de Morato pra começar a partida, e o atacante Alemão – ex-Avaí – é a grande atração do Internacional.

Leia mais:

Família Muniz na crista da onda do surfe na América do Sul

Alison dos Santos é ouro nos 400m com barreiras nos Estados Unidos

Torcedores do Flamengo são alvo de ataques racistas em jogo da Libertadores

Torcedores do Boca tentam dar calote em loja em SC e são barrados na fronteira

Destaques do NSC Total