Usando uma camisa cuja cor não tem nada a ver com a sua historia (amarelo), o Avaí literalmente fez jus ao novo uniforme, simplesmente amarelou. Mas o futebol apresentado pelo time não tem nada a ver com a camisa.

Continua depois da publicidade

> Só o Brusque se salvou no domingo ruim para o futebol catarinense

Desorganizado, mal posicionado em campo e sem nenhuma qualidade, o Avaí chegou a levar 3 a 0 com falhas de todos os tipos. É só escolher: Frigeri dando passe para o atacante do Sampaio Correa marcar; Frigeri, de novo, vendo a bola cruzar na sua cara (pequena área) e aceitar mais um; E os espaços de meio de campo onde o time do Maranhão passeou à vontade.

> Figueirense vence mas ainda não convence

Um time que mais parecia uma equipe amadora jogando pela primeira vez num estádio do tamanho da Ressacada. No final do primeiro tempo, Rafael Pereira diminuiu o placar. Como o domingo não era favorável, o meia Adrian, de quem se esperava muito, saiu contundido aos 35 minutos.

Continua depois da publicidade

Nada mudou

No segundo tempo não foi diferente. O time voltou para jogo na base do cada um por si e Deus por todos. Nenhum esquema, nenhuma correção dos erros do primeiro tempo no intervalo, nada. A cada ataque dos Maranhenses, novas chances de gol.

Inacreditável o que vimos nesse domingo na Ressacada. Facilidades e oportunidades foram criadas e o Sampaio ficou à vontade para golear. Veio o quarto e o quinto, consumando o vexame.

A partir deste jogo, um questionamento começou a ser feito. Qual o problema? Sim, tem que ter! Impossível um time que recebe em dia, tem todas as condições de trabalho, estrutura, elenco tido de qualidade e dá o vexame que deu contra o lanterna da Série B. Alguém tem de explicar.

Pra variar, teve novo prejuízo com a arbitragem, que anulou gol legal do Avaí mas que, na real, não tira a vergonha que o torcedor passou com a derrota.

Continua depois da publicidade

> Derrota do Avaí e vitória do Figueirense no fim de semana têm assinatura de seus técnicos

No fim está sobrando para a garotada da base resolver o problema. Luan foi mais um lançado, além de Tucão, que já está no grupo.

Moral da derrota

O time não decola, jogadores não jogam ou não se adaptam ao esquema do técnico. Problemas internos, dificuldade no ambiente com mau relacionamento do grupo, enfim, há que se explicar.

> Três momentos do vexame do Avaí na goleada para o Sampaio Corrêa; assista

O técnico Geninho, que costuma nos convencer em suas coletivas com suas teses bem explicitadas, desta vez não teve como.

Posições precisam ser tomadas, dispensas também, contratações igualmente. Semana pesada para o Avaí.

Análise final

Destaque? Nenhum. Futebol? Nada. Esquema? Também não. O adversário? Fraco. Mas como? Meteu cinco no Avaí. Imagina o time do Avaí!

Continua depois da publicidade

>“Resultado horroroso”, diz Geninho sobre atuação do Avaí

Destaques do NSC Total