Mais de 13 mil torcedores saíram frustrados da Ressacada neste domingo (3) bonito de sol com a derrota do Avaí. Era o momento da vitória para galgar posição mais alta na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
O cenário era perfeito. Time embalado e muita motivação. O time fez um bom primeiro tempo, organizado, muita intensidade e 1 a 0 no placar. O intervalo parece ter feito mal ao Avaí.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ainda no final do primeiro tempo, Morato e Muriqui saíram contundidos. As entradas de Dentinho e Copete não fizeram bem a equipe.
Veio o empate com gol de Valdivia, em uma falha de posicionamento da defesa, e em seguida o gol da virada do Cuiabá em outra falha da defesa. A entrada de Jean Pierre deu qualidade ao time, mas não foi suficiente para o empate. Outras alterações foram feitas e não surtiram efeito.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo do Avaí não foi bom. O Cuiabá apresentou sua proposta de jogo com linhas baixas e, quando o Avaí ameaçou pressionar pelo empate, um paredão foi formado pelo adversário com praticamente duas linhas de cinco na defesa impedindo o ataque azurra.
O técnico Eduardo Barroca vai precisar rever seu plano de jogo. A derrota impediu o Avaí de subir para a 8ª posição na tabela da Série A.
Ranieli foi bem na zaga, mas abriu uma lacuna no meio de campo, onde Lucas Ventura não comprometeu. Porém faltou um pouco mais de bola. Pottker também fez falta no ataque pela sua intensidade e Muriqui voltou a jogar mal. Para completar, Bissoli perdeu o gol mais feito da partida e no momento em que poderia ter empatado o jogo.
Faraco: “Avaí paga caro em derrota para o Cuiabá por desatenções recorrentes do time na Série A”
Continua depois da publicidade
Uma palavrinha mágica está a ser perturbar a defesa do Avaí: desatenção. Aconteceu contra o Palmeiras e voltou a ocorrer diante do Cuiabá. Bruno Silva disse mesmo que precisam conversar muito, pois os erros estão se repetindo a cada jogo.
Enfim, foi uma derrota fora do roteiro do Leão. Agora, tem o Bragantino, fora de casa, no próximo sábado (9).
O futebol da Capital de Santa Catarina sofreu duas derrotas no fim de semana. Primeiro com o Figueirense, que perdeu para o Vitória no sábado em jogo pela Série C e, neste domingo, com o Avaí pela Série A.