nsc
nsc

publicidade

GIRO ESPORTIVO

Avaí: representante catarinense na Copinha

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
15/01/2020 - 10h45 - Atualizada em: 15/01/2020 - 13h16
Avaí
(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro/Avaí FC)

Com uma vitória extraordinária diante do Água Santa — mesmo time que o havia eliminado em 2019 — o Avaí passa a ser o único representante catarinense na Copinha. Foi o jogo mais difícil até agora, em função inclusive de uma expulsão na equipe azurra de Florianópolis.

Isso prova o grande trabalho que o clube fez no ano passado nas categorias de base e podem estar certos de que deste time surgirão alguns nomes para o profissional.

Oeste é o próximo adversário.

Ausência quase certa

Bruno Silva
(Foto: )

Com dores musculares, o volante Bruno Silva deve ficar fora da decisão da Recopa, que acontece na noite de sábado contra o Brusque. Em início de temporada, até o melhor condicionamento, algumas dores musculares podem ser empecilho para alguns jogadores.

Bruno Silva sentiu isso no ultimo treino de terça feira. Pedro Castro naturalmente ocupou o lugar no treino e, se for o caso, vai para o jogo.

Dependendo do peso em que estão dando aos treinos físicos, outros problemas podem aparecer.

A qualquer momento o Avaí deve definir a vinda ou não de Lucas Barrios ou Luiz Leal para o comando do ataque.

Análise

Na conversa que tivemos com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, fizemos uma análise de bastidores sobre o ano de 2019. O Presidente, que está no cargo há 12 anos (diz que não é porque quer, mas por falta de alguém que queira assumir), se assusta quando se fala nas dividas de Avaí, Figueirense e agora também a Chapecoense.

A troco de que? Se disputássemos titulo, vaga na Libertadores da América, ainda assim era de pensar. Mas fomos rebaixados.

Danilo diz que prefere ficar com sua folha mensal de R$ 250 mil reais no seu cantinho sem incomodar ninguém e lutando sempre por um lugar entre os grandes.

Correção

A pré-temporada dos árbitros começa nesta quinta (16) e não na sexta-feira, como divulgamos. Vai até sábado, no Sesi, em Blumenau.

Hoje, quarta feira (15) sai o nome do árbitro que vai dirigir Avaí x Brusque na decisão da Recopa.

Jogo treino

Para o Figueirense pode ser uma boa movimentação para a comissão técnica fazer observações.

Para o Marcílio Dias, um jogo treino mas de grande valia para o técnico Moisés Egert. Recentemente o marinheiro perdeu de 2 a 0 para o JEC também jogo treino em Joinville. Alguns jogadores ainda precisam ser testados e outros condicionamento físico.

Figueirense e Marcílio Dias se encontram nesta quarta-feira (15) às 16h no CT do Cambirela, em Palhoça.

Muitas novidades em campo de ambos os lados.

Memória

Elio Ramos
(Foto: )

Ele foi o melhor ponteiro direito do Estado em sua época. Campeão Catarinense pelo Paula Ramos em 1959, na foto à direita, Elio Ramos, em seguida transferiu-se para o Barroso de Itajaí, onde formou um dos melhores ataques do futebol catarinense junto com com Mima, Deba e Godeberto.

Adotou Itajaí como sua segunda terra e de lá não saiu mais. Elio é natural da Capital e no bairro de Capoeiras joguei quando garoto muitos anos no Flamenguinho, hoje o tradicional clube Flamengo de Capoeiras.

Hoje pode ser encontrado no Itamirim, clube de campo onde já foi coordenador de esportes. Na foto, à esquerda, o atual presidente da Federação Catarinense de Basquete, Fabio Dechamps que é natural de Itajaí

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas