nsc
    nsc

    Virada

    Avaí vence o Vitória e melhora sua posição na Série B

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    10/10/2020 - 22h40
    Avaí venceu fora de casa e avançou na tabela da Série B
    Avaí venceu fora de casa e avançou na tabela da Série B (Foto: Jefferson Peixoto/Futura Press/Folhapress)

    A velha história se repete. O Avaí no contra-ataque segurou o Vitória com seu plano de jogo totalmente recuado e melhorando sua posição no Campeonato Brasileiro. A superioridade do Vitória foi muito grande. O esquema defensivo do Avaí foi mais eficiente. O torcedor sofre durante o jogo, mas festeja os três pontos no final. É uma forma de atuar do técnico Geninho que neste momento está dando certo. Já disse isso em outras oportunidades e vou repetir. Nem sempre vai dar certo. O Vitória foi incompetente para pelo menos empatar o jogo.

    > Ouça os gols: Avaí vence o Vitória com dois de Valdívia e sobe na tabela da Série B

    Geninho

    O técnico entende que a vitória foi importantíssima por conta da atuação dos jogadores que, segundo ele, cumpriram a risca o plano de jogo. Parabenizou o time que vem assimilando a forma de jogar do Avaí.

    O jogo

    O Avaí começou desatento e tomou um gol, fruto de uma confusão da zaga com o goleiro Frigéri. Em seguida, o Avaí adiantou o time e foi pro ataque virando o jogo com dois pênaltis marcados pelo árbitro. Voltou a se defender chamando o adversário para tentar o contra-ataque e definir o jogo. Sustentou o placar até o final, até porque o Vitória não foi competente para empatar ou virar o jogo.

    Destaques

    Valdívia voltou a mostrar futebol. O sistema defensivo do Avaí melhorou no segundo tempo com a entrada de Betão. Uma grata surpresa a presença do garoto Luan Silva, que quebrou um galho na lateral esquerda. Ronaldo e Leandrinho não tiveram tempo de mostrar futebol. Jogaram pouco. Mais uma vez Jean Martin mostrou qualidade e sua importância na intermediaria defensiva do Avaí.

    Frigeri pode ter falhado no gol do Vitoria mas depois fez algumas defesas importantes. Foi uma vitória importante em direção aos objetivos do clube. Reclamar que o time tem jogado muito recuado é o de menos neste momento. Os resultados estão acontecendo. Até quando?

    Série D

    O Joinville empatou em casa contra o Caxias neste sábado a tarde.

    Domingo tem Atlético de Tubarão e Marcilio Dias no sul do Estado.

    Série C

    O Brusque pode garantir sua classificação se vencer o Ipiranga em Erexim.

    E o Criciuma joga às 20h de domingo contra o Londrina na estreia de Itamar Schulle.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas