Avaí x Flamengo é o tipo de jogo em que veremos na Ressacada rostos não tão habituais em nosso futebol. É o Flamengo que estará entre nós, catarinenses, e quando isso acontece uma grande correria é vista em Florianópolis e região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Avaí e Flamengo jogam às 11 horas de domingo (24), e os responsáveis pelo trânsito já anunciam intenso tráfego no Sul da Ilha de SC a partir das 7 horas. É assim. Espera-se sempre um grande jogo, pela presença de nossas equipes na elite brasileira e, depois, temos que viver a angústia do trânsito. Vale a pena.

Não é só apenas um grande jogo e, sim, um espetáculo que as torcidas vão nos oferecer a partir das cadeiras, sociais, camarotes do estádio com bandeiras, faixas, gritos de guerra, enfim, o colorido show dos torcedores de Avaí e Flamengo.

Guerrero no Avaí é a discussão mais forte do ano no futebol catarinense

Continua depois da publicidade

O jogo

O Flamengo usará um time bem alternativo, já que está de olho na Libertadores, Copa do Brasil e, claro, na disputa pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Os titulares podem não estar em campo, mas sentarão no banco de reservas para qualquer eventualidade.

O time mesclado do Rubro Negro do Rio de Janeiro é melhor que muitos outros que disputam inclusive a Série A. O Fla deve jogar com Santos, Mateusinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton; João Gomes, Victor Hugo e Thiago Maia; Cebolinha, Pedro e Vitinho.

Técnico do Flamento, Dorival Jr. só vai confirmar o time no domingo.

O time do Avaí

Acenou-se nesta sexta com a possibilidade de Natanael entrar em ugar de Renato, para fazer o corredor esquerdo com Cortez. Mesmo com as solicitações da torcida pela entrada de Jean Pierre, o técnico Eduardo Barroca não deverá mexer no meio de campo que terá as voltas de Bruno Silva, Raniele e Eduardo. No ataque estarão Pottker e Bissoli.

E o centroavante Guerrero? Na entrevista que concedeu nesta sexta, Barroca não vislumbrou a chance de colocá-lo. Sem a condição física ideal, o jogador precisa de mais uns dias para entrar bem condicionado e não ter problemas.

Continua depois da publicidade

Assista ao Em cima do lance

Os catarinenses em campo

A Chapecoense joga neste sábado (23) fora de casa contra o Ituano, às 19 horas. O empate contra o Guarani, em casa, foi considerado muito ruim. Time continua oscilando embora agora nas mãos do técnico Marcelo Cabo.

Mesmo assim ainda se encontra em 13º lugar na Série B do Brasileiro, com 22 pontos, enquanto o Ituano dois pontos a menos, em 16º lugar – é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do CSA, que é o primeiro dentro da degola.

O Brusque joga às 11 horas de domingo (24), em Campinas, contra o Guarani. O campeão catarinense tem 22 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela da Série B, dois pontos atrás do Criciúma.

Os outros dois jogos com catarinenses ocorrem na segunda-feira (25). O Figueirense enfrenta o Paysandu em Belém, às 18 horas, pela Série C nacional. O Alvinegro viaja no domingo para o Pará. Já pela Série B do Brasileiro, o Criciúma recebe o CSA, às 19 horas, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

Brasileiro de futsal

Começa na segunda, às 19h30min, o VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar em Balneário Camboriú. É uma promoção da Confederação Brasileira da modalidade sob a organização da Federação Catarinense de Desporto Escolar.

Leia também

Santa Catarina tem astros e estrelas em todos os esportes

Falta ao futebol catarinense representatividade nacional

Figueirense e Avaí não evoluem e é preciso mexer nos times acreditando que vai dar certo

Destaques do NSC Total