nsc
nsc

Análise

Figueirense: sem organização e com pouca disposição perde mais uma

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
23/07/2021 - 21h52 - Atualizada em: 23/07/2021 - 21h53
Figueirense foi superado pelo Criciúma
Figueirense foi superado pelo Criciúma (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Criciúma volta a liderança da série C e o Figueirense fica em décimo lugar, posição que não condiz com a sua história.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Os dois técnicos estavam pressionados. Paulo Baier teve uma semana difícil com a imprensa local colocando pressão sobre o seu trabalho que é bom até agora. Duas derrotas o colocaram em situação de muitas críticas.

O jogo teve um Figueirense desorganizado no primeiro tempo sem homens de meio de campo que pudessem dar um pouco de qualidade ao setor. No segundo tempo já perdendo por 1 a 0 algumas alterações deram uma pequena melhora a equipe mas ficou só nisso.

O Criciúma recuou no segundo tempo e deu todas as chances ao alvinegro que não aproveitou. Jogadores que precisam ser analisados com mais atenção como Bruno Paraíba numa tarde muito ruim.

Avaí vence o primeiro dos três jogos em casa

O Figueirense não consegue decolar e continuamos esperando muito mais do time. Por outro lado, Silvinho que voltou ao Criciúma foi escalado e barbarizou no primeiro tempo.

Tenho dificuldade em entender o futuro do Figueirense no campeonato. O time continua sendo armado com a competição em andamento.

Vamos para o final do primeiro turno e hoje podemos dizer que o alvinegro é decepcionante no campeonato. Temo pelo futuro e a situação do técnico Jorginho é questionada de forma tal a se esperar até uma novidade no Estádio Orlando Scarpelli.

A Entrevista 

Havia grande expectativa com relação ao que Jorginho poderia dizer para justificar mais uma vez a péssima atuação do time. E surpreendentemente o técnico continua vendo evolução do time. Parece que o campeonato vai terminar com o Figueirense perdendo e mostrando evolução técnica.

A reclamação da falta do passe não se justifica até porque os jogadores escalados não têm esta característica. Dizer simplesmente que a bola não está entrando não resolve. Precisamos mais do treinador;

Jorginho deixou transparecer irritação com a pergunta de que ele não teria uma substituição no comando técnico do time. Não conseguimos extrair muito da entrevista do técnico após o jogo.

Presidente do Avaí, Francisco Battistotti
Presidente do Avaí, Francisco Battistotti
(Foto: )

Da entrevista concedida pelo presidente do Avaí à CBN/Diário ficou claro que Francisco Battistotti é candidato à presidência do clube em novembro. No primeiro momento ele havia manifestado desejo de abrir espaço para alguém que pudesse tocar o seu projeto. Com a aprovação das contas do clube pelo Conselho Fiscal com restrições e pedidos de esclarecimento, o dirigente mudou de opinião. Quer mostrar a lisura da gestão financeira do Avaí e que as contas estão sob controle dentro do que a lei permite.

Vai bater chapa com quem se apresentar.

Brusque: vitória em Goiânia melhora sua posição e dá novo ânimo ao time

Na condição de presidente da Associação Nacional de Clubes de futebol, Batistoti está celebrando o aceno que a CBF deu com relação a implantação do WAR também nas séries B, C e D. Muito provavelmente já no returno a série B contará com este equipamento. Para tanto, Battistotti vai ao Rio segunda-feira para definir a situação com o Cel. Antonio Nunes. Os custos serão todos da CBF.

Segundo o presidente da Associação Nacional de Clubes, o WAR “Traz mais segurança aos jogos com menos lances polêmicos”.

Olimpíadas: quem são os favoritos a conquistar uma medalha para o Brasil em Tóquio

Jeferson Ramos Batista assumiu a presidência
Jeferson Ramos Batista assumiu a presidência
(Foto: )

Criado o Colegiado de Esporte da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.

Na presidência assumiu Jeferson Ramos Batista, de Águas Mornas. Foram empossados na última quarta feira o Vice Presidente José Calbuch Jr, de Canelinha, Victor Hugo Goulart como secretário geral, ele é de Garopaba. Praticamente todos os municípios estão representados no colegiado.

A ideia da criação do Colegiado é orientar, promover e articular as ações de Esporte dos 22 municípios da região da Grande Florianópolis.

Criança é encontrada sozinha em rua da zona Sul de Joinville

educadores e gestores participaram de um grande papo com o grande idealizador do projeto, Gustavo Kuerten.
Educadores e gestores participaram de um grande papo com o grande idealizador do projeto, Gustavo Kuerten.
(Foto: )

A Escola Guga em seu encontro nacional realizado recentemente consagrou a força da franquia de tênis e beach tênis do Brasil.

O evento reuniu 253 pessoas que integram a Escola Guga em todo Brasil para dois dias de capacitações nas áreas técnica, de gestão e marketing. Esta foi a Nona edição do encontro onde educadores e gestores participaram de um grande papo com o grande idealizador do projeto, Gustavo Kuerten.

O primeiro dia do encontro contou com convidados especiais como o tetra campeão mundial, Mauro Silva e o representante brasileiro da equipe de tênis nas Paralimpíadas de Tóquio Ymanitu Silva, que contou com o apoio da Escola Guga.

Notícias do dia: acidente com oito veículos na BR-282 e abertura das Olimpíadas de Tóquio

Quem sabe nos Aflitos

O Náutico é líder do campeonato brasileiro da série B. A missão do Brusque neste sábado é diminuir a vantagem dos Pernambucanos na competição, tarefa nada fácil.

Motivado pela vitória contra o Vila Nova, o Brusque precisa encarar o Náutico de forma mais cautelosa pela situação do adversário e sua posição na tabela. Jogos das 19h30 deste sábado, nos Aflitos, em Recife.

Na série D onde Santa Catarina tem três representantes o Jec entra em campo às 15h na arena Joinville para enfrentar o Esportivo de Bento Gonçalves e na condição de muito favorito.

Jogo mais difícil terá o Marcílio Dias que mesmo jogando em casa o adversário é o Caxias.

Completa a rodada o Juventus que joga fora de casa domingo às 15h contra o Aimoré.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas