nsc
nsc

ESPORTES

Brasileirão: a nossa estreia

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
10/08/2020 - 12h47
jogo
Brasileirão: a nossa estreia (Foto: Eduardo Valente/FramePhoto/Folhapress)

Os resultados em sua maioria foram bons, exceção a derrota do Figueirense. Em campo vimos algumas incertezas que precisam de soluções. É o caso maior do Figueirense, que além de perder, fez um jogo muito ruim. A julgar pelo elenco atual, onde muitos jogadores não estão respondendo ao que deveriam, serão necessárias contratações que venham para jogar.

Como estamos iniciando uma longa caminhada em meio a problemas entre eles, a pandemia (já estão acontecendo) será preciso de um grupo maior e com alguma qualidade se possível. Na derrota para o Operário em Ponta Grossa reclamou-se muito do técnico e não foi só ele o responsável pelo mau resultado.

Time não está encaixando no esquema, as opções são poucos para mudar um resultado e o jogo desta terça-feira, diante do Vitoria no Scarpelli, poderá ser determinando para algumas providências da diretoria.

Com dificuldade

A noite de sábado foi de vitoria do Avaí diante do Náutico. Comemorar o resultado numa largada de Campeonato é importante, mas observar os problemas surgidos é necessário. Foi o que fez o técnico Geninho que reconheceu algumas dificuldades, mas fez elogios a alguns setores do time. Sua entrevista foi de bom senso como sempre, ponderada, sem muito entusiasmo, mas satisfeito pelo início, principalmente porque foi em casa.

> Bom começo do Avaí no campeonato

Geninho sabe que tem alguns problemas que precisam ser corrigidos. Não escancarou publicamente quais são mas deu pistas em sua entrevista reconhecendo dificuldades nos laterais, trabalho de bola no meio de campo, reter mais a bola, penar mais para melhor elaboração de uma jogada. Ganhou um centroavante, o Uruguaio Gaston Rodrigues e não descartou Betão, que considera líder e importante para o grupo fora e dentro de campo em jogos de eventuais necessidades defensivas.

Bom resultado

O domingo começou com a estreia da Chapecoense em Barueri com um empate sem gols. Um ponto for de casa sempre será bem recebido, muito principalmente no início, quando a Chape vive um desgaste muito grande com a pandemia atingindo muitos de seus jogadores, viagens, decisão do estadual e montagem do grupo para o jogo em Barueri. Teve chance inclusive de marcar. Ficou de bom tamanho. Os times vão se arrumando durante o andamento do Campeonato.

> Brusque x Chapecoense: definida a data da final do Campeonato Catarinense 2020

Brusque começa bem

Na série C, e ainda no sábado a tarde, o Brusque não deixou por menos e foi logo vencendo o Ipiranga de Erexim. Jogo difícil, mas com o dever de casa bem feito. Parece este ser o ano do Bruscão. Enquanto muitos reclamam das dificuldades o Brusque vai ganhando tudo que aparece pela frente.

Decisão

Brusque e Chapecoense já sabem as datas da decisão do Estadual 2020. Dia 10 o primeiro jogo em Chapecó e dia 13 a finalíssima em Brusque. Em meio a esta expectativa, tempos a Copa do Brasil por completar e o brasileiro série C iniciado sábado.

Problemas

Por enquanto os times catarinenses não apresentaram nenhum problema por conta do novo coronavírus. Goiás teve seu jogo suspenso com o São Paulo e um outro jogo da série C em Treze de Campina Grande e Imperatriz de São Luiz do Maranhão foi suspenso.

Diante de tantos jogos, viagens, hotéis, traslados, restaurantes, mesmo com todo o cuidado e a seriedade que o assunto está sendo levado, vamos ter problemas. Em campo as comemorações continua, tapas e beijos, abraços, muita aglomeração, isso pode dar problema mais a frente.

> AO VIVO Figueirense e Avaí estreiam na Série B do Brasileirão; ouça os jogos

Estádio CBN

A volta do programa que recebe convidados e ouvintes será nesta segunda-feira (10), ás 20h em novo formato. Feito ao estilo live, todos em home office com direito a imagem pelo Facebok da CBN Diário no Portal NSC, além da transmissão ao vivo pelos 740 AM da CBN Diário, vamos analisar a estreia de SC no Campeonato Brasileiro com os convidados e projetar a sequência da competição.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas