nsc
nsc

Futebol

Campeonato Catarinense 2021 está no momento Alfred Hitchcock

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
06/05/2021 - 09h48
A quinta-feira é de suspense no futebol catarinense
A quinta-feira é de suspense no futebol catarinense (Foto: Pixabay)

O Campeonato Catarinense 2021 vive um momento digno de filmes do mestre do suspense Hitchcock. Estamos esperando para a manhã desta quinta-feira a entrada no TJD do pedido de efeito suspensivo da Chapecoense para evitar os jogos com o Figueirense, determinado pela decisão da 4ª câmara em sua ultima sessão.

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

As negociações do presidente da FCF com a Chapecoense não foram bem sucedidas. Rubens Angelotti acha que o efeito suspensivo, se for concedido, trará dificuldades para terminar este campeonato. Isso só será possível quando os nossos clubes já estarão em meio ao Campeonato Brasileiro.

A verdade é que a Chape não admite jogar de novo uma fase que já atuou e conquistou a vaga para a semifinal com o Marcílio Dias.

Suas alegações são procedentes. Por outro lado, o Figueirense baseado no resultado do julgamento – e com toda a razão – quer o jogo porque passou a ser o oitavo colocado na fase de classificação. O Hercílio punido, os dois jogos com a Chape foram anulados. 

O Hercílio Luz também não admite a punição e tão pouco a multa de R$ 15 ml reais. Também promete ir a justiça.

A FCF cancelou o jogo de domingo em Brusque para evitar que o finalista, que será conhecido nesta partida, fique 20 dias À espera de conhecer o seu adversário.

Em caso de negativa para o pedido de efeito suspensivo que a Chape vai impetrar no TJD, o clube vai até o STJD para tentar garantir o que julga ser os seus direitos.

Quinta-feira de suspense no futebol catarinense.

> Figueirense: “Chegamos para brigar pelo acesso”, avisa Luiz Alberto, da LA Sports, nova parceira do clube

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas