nsc
nsc

Decisão importante

Campeonato Catarinense 2021 para ou continua?

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
03/05/2021 - 12h04
Decisão importante nesta semana sobre a sequência do Catarinense 2021
Decisão importante nesta semana sobre a sequência do Catarinense 2021 (Foto: Divulgação)

O momento é delicado por conta da suposta irregularidade de um atleta do Hercílio Luz no campeonato. Há entendimentos jurídicos diferentes para o caso Allysson. A sessão do TJDSC é nesta terça-feira às 19h. Muito provavelmente o Hercílio Luz deve ser punido com a perda de três pontos, segundo regulamento e no entendimento da Procuradoria do Tribunal. Se isso acontecer o Figueirense volta ao jogo ocupando a oitava colocação, sendo então o adversário da Chapecoense, que teria de jogar mais duas vezes para se classificar.

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

Como parte interessada no caso, a Chape vai certamente para a Justiça prolongando a paralisação do campeonato. O Figueirense, que ainda não se manifestou, também pode entrar no caso como grande interessado.

O Hercílio Luz defenderá sua tese de que o atleta está legal e já havia cumprido a suspensão automática quando foi punido. É aquele caso bem explicado pela FCF e pelo Procurador do Tribunal: jogador foi expulso na última rodada de uma Série do campeonato cai a suspensão automática que será cumprida na próxima edição.

O Hercílio Luz acha que não. Jogador teria cumprido legalmente.

Solução?

O Tribunal entender válida a tese do Hercílio Luz e aplicar uma multa sem a perda de pontos e segue o campeonato. Neste caso pode estar ferindo o regulamento e prejudicando o Figueirense. A FCF alega falta de datas ou dificuldades para encontrá-la em mais dois jogos que não estavam previstos.

Não há outra solução senão a punição de apenas uma multa ao Hercílio Luz e esperar. Segundo algumas consultas da coluna isso pode acontecer, mas é difícil porque o regulamento está muito claro e a infração cometida pelo time de Tubarão está muito clara. É esperar.

> Opinião: Campeonato Catarinense perde credibilidade com confusão com o Hercílio Luz

Enquanto isso

O empate do Avaí domingo na Capital contra o Brusque o deixou em situação um pouco mais difícil para chegar a final do campeonato. Não que seja impossível vencer o Brusque na sua casa, mas o grau de dificuldade aumentou muito principalmente porque o Avaí segue com as dificuldades no ataque e meio de campo.

Na verdade há um jogador hoje atuando acima da média que é Bruno Silva. 

O próprio Claudinei Oliveira reconheceu em sua coletiva após o jogo de domingo que os meias não foram bem daí as substituições. Se o meio de campo não abastece o ataque, o gol não sai.

Jogadas de chances de marcar uma ou duas e a bola não entrou.

Uma semana de muito treinamento, estudos sobre a forma de jogar inclusive do adversário, estratégia para vencer o Brusque, muito trabalho e quem sabe algumas modificações na equipe a partir do meio de campo com a presença de Jean Martin.

Grupo Avaí Eterna Paixão
Grupo Avaí Eterna Paixão
(Foto: )

Gente solidária

O Presidente do Grupo Avaí Eterna Paixão, Valdinei Albino, organizou com sua turma uma ação solidária das mais relevantes. Desde 2015 o grupo vem realizando ações beneficentes em prol do ex-jogador Juti campeão estadual e autor do gol do titulo do Avaí em 1975.

Juti amputou uma perna, residente em Novo Hamburgo, atravessa dificuldades financeiras e no ultimo sábado a turma foi visitá-lo. Mais que uma visita, foram levar recursos financeiros arrecadados para mobiliar a casa em que reside o ex-atleta.

Levaram junto o ex-ponta esquerda de 1975 que atuou com Juti, João Carlos e o encontro foi emocionante.

O objetivo de dar um pouco de conformo a Juti foi alcançado, inclusive com a possibilidade de ajudá-lo financeiramente todos os meses. Uma ação de grande relevância do grupo Avai eterna paixão. Parabéns, pessoal. Ele merece.

Prestígio

Fruto da valorização que já conquistou em nível nacional, a Associação Nacional de Clubes de futebol acaba de ser convidada pelo Secretario Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do torcedor, Ronaldo Lima dos Santos, para integrar a comissão que está elaborando o documento denominado “Estatuto do Futebol”. Presidente Francisco Battistotti já confirmou presença em Brasília para tratar do assunto e manifestou satisfação pelo convite á associação.

Cresce a força da Associação Nacional de Clubes que começa a ter participação efetiva nas decisões do futebol .

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas