nsc
nsc

Pandemia

Conselho técnico da FCF consegue manter jogos atrasados e não faz alteração da formula do campeonato

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
05/03/2021 - 18h41
Campeonato Catarinense seguirá mesmo com restrições municipais aos jogos
Campeonato Catarinense seguirá mesmo com restrições municipais aos jogos (Foto: Travel Nomades / Unsplash)

Os jogos atrasados que foram suspensos pela Covid-19 serão realizados na próxima semana. Ocorre que o decreto de proibição de jogos é de municípios e não do Estado.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Assim, a Chapecoense jogará com o Avaí em Concórdia dia 11, quinta-feira que vem. No mesmo dia, o Joinville recebe o Marcilio na arena do Jec. O jogo Metropolitano e Joinville será no sábado (13) em Ibirama, onde o estádio já estará pronto. Caso contrário será no Augusto Bauer.

Debate Diário aborda a decisão sobre os rumos do Catarinense 2021; Ouça

O jogo de Criciúma e Chapecoense, a princípio, será no próximo domingo (14), em Jaraguá do Sul, se a direção do tigre não conseguir reverter o decreto com o prefeito Clesio Salvaro.

Nos outros municípios onde estão confirmados os jogos não há decreto de proibição de jogos.

Foguinho se despede do Avaí após três jogos: "O futebol é muito dinâmico"

Existem duas datas da Conembol que precisam ser liberadas. Se assim for, não haverá mudança nenhuma na fórmula do campeonato. Se as datas não forem liberadas com jogos da Libertadores, os jogos de quartas e semi finais serão pelo sistema de jogo único.

SC registra 107 novas mortes por covid-19, maior índice de confirmações em 24 horas

Os clubes e a FCF tem informações que os municípios não prorrogarão os decretos, mantendo 15 dias de paralisação apenas.

Tudo caminha para que o Campeonato siga normalmente, sem nenhuma alteração, desde que os jogos atrasados sejam realizados nas datas propostas e nos municípios onde não há proibição.

Então tá.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas