Corinthians e Flamengo sempre será jogo de equilíbrio total. Não foi diferente na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Vejo o Flamengo com mais condição de título, mas se tratando de futebol, onde a surpresa está quase sempre presente. Vi também o Flamengo melhor no primeiro jogo, faltando a bola entrar, ainda que o Corinthians tenha criado chances não concluídas. O duelo acabou empatado e sem gols.

O jogo final, no Maracanã, terá como ponto de partida a festa que a torcida carioca sabe fazer. Não há como negar que há nisso uma vantagem do Flamengo, que terá a maioria a seu favor no estádio. Porém, é preciso lembrar que o Maracanã sempre foi o palco dos paulistas, desde os tempos de Pelé e companhia. 

Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos no clube

Continua depois da publicidade

Avaí

O presidente do STJD, Otávio Noronha, não teve a mesma agilidade para decidir o recurso do Avaí, que quer público na partida de domingo na Ressacada. Como se sabe o Avaí foi punido com um jogo de portões fechados por conta de cortes nos cabos de fibra ótica que alimentam as câmeras de linha de fundo do VAR, o que, aliás, o clube mandante não tem nada a ver com a segurança destes equipamentos. 

Para punir houve agilidade. Para decidir o recurso do Avaí, o julgamento, que estava marcado para esta sexta, foi adiado. O Avaí já havia colocado ingressos à venda para o confronto contra o Fluminense. 

Figueirense

O Figueirense venceu o Joinville dando mais importância à Copa SC e sua fase semifinal. Sem fazer um grande jogo, o Alvinegro fez o suficiente para a vitória, que era o que necessitava para a classificação. 

O Figueirense pulou para a segunda posição na tabela, deixando o JEC no quarto lugar e dependendo do jogo de domingo contra o Marcílio Dias. Já o Hercílio Luz também tem interesse nesta quarta vaga para as semifinais. 

Continua depois da publicidade

O Figueirense recebe o Nação no estádio Renato Silveira, e o Joinville joga em Itajaí contra o Marcílio Dias.

“Para onde vai o futebol catarinense?”

Assista ao Em cima do lance

Leia também

Operário-PR x Brusque: veja escalações, desfalques e arbitragem

Sampaio Corrêa acusa dirigente da Chape de racismo, que rebate: “Mal entendido”

Léo Artur sofre lesão e desfalca o Figueirense em reta final da Copa SC

Destaques do NSC Total