nsc
    nsc

    Figueirense

    Covid-19 virou surto dentro do Scarpelli

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    12/10/2020 - 18h21 - Atualizada em: 12/10/2020 - 18h25
    Técnico Elano é dos diagnosticados com Covid-19
    Técnico Elano é dos diagnosticados com Covid-19 (Foto: Patrick Floriani, FFC)

    Impressionante a situação que vive o Figueirense no momento. Em campo dificuldades técnicas. Fora dele a pandemia do novo coronavirus. Nesta segunda-feira (12), novos infectados para dificultar ainda mais a escalação do time que jogará ou não na quarta-feira (14), em São Luiz.

    > Técnico Elano é diagnosticado com coronavírus no Figueirense

    Alemão, Paulo Ricardo, Matheus Neris, Marquinho, Dudu e Everton Galdino. Parece que virou um surto dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

    É hora de solicitar a CBF nova transferência do jogo do Maranhão sob pena de prejuízos técnicos que podem ser recuperados mais a frente.

    Enquanto isso o departamento médico do clube precisa fazer uma investigação para tentar descobrir o que está acontecendo com seus jogadores. No mínimo saber que vida estão levando fora do trabalho para ter tantos profissionais infectados.

    > Figueirense faz jogo de superação contra a Chapecoense

    Ainda assim, é possível montar um time para o jogo de quarta. Sidão, Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez. Arouca, Geovane, Elyeser e Guilherme. Bruno Michel e Gabriel Barbosa. Ainda há o Jonathan Silva recentemente contratado para a zaga além de alguns jogadores da base que teriam condições de jogo sem falar em Keké e Everton Santos.

    Situação delicada está passando o Figueirense.

    O que anda acontecendo com alguns clubes de futebol reflete exatamente o que temos dito aqui mesmo. A volta do futebol foi um risco muito grande que as autoridades não poderiam ter corrido. Por enquanto os que tem sido testado positivo tem retornado através do tratamento e dando sequência a sua vida.

    Parece que estão esperando que alguém seja testado positivo e não volte mais. Aí a discussão será ampla pelo Brasil afora.

    > Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas