O torcedor do Figueirense parece ter renascido. O futebol jogado diante da Chapecoense parece que estava escondido em algum lugar e foi descoberto. A vitória inimaginável para o momento, já que o Figueirense vencer a Chape não é nenhuma novidade. Poucos esperavam. Uma vitória da aplicação tática e da organização. Um laço do técnico Jorginho em Mozart, da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A torcida
Ansiedade, insônia, muita expectativa, tudo e um pouco mais vive neste momento o torcedor do Figueirense. De descartado no estadual para um retorno deslumbrante, o Figueirense voltou a ter a importância de sempre no cenário do futebol catarinense.
O segundo jogo de quarta-feira (12), onde o alvinegro pode até perder com um gol de diferença está mexendo com a nação alvinegra. Mesmo time do primeiro jogo em campo aliada à organização e raça, dificilmente o Figueirense não classificará para enfrentar o Marcílio Dias nas semifinais.
Até o segundo jogo parece que há um distanciamento eterno e a quarta-feira não chega nunca.
Continua depois da publicidade
> Figueirense x Chapecoense: Que jogo é esse?
Os técnicos
Mozart da Chapecoense antecipou alterações na equipe. Disse claramente que colocará o time no ataque para reverter o quadro. Não entendeu muito e não falou sobre o futebol do Figueirense. Disse que o primeiro tempo do seu time foi muito abaixo do esperado.
Jorginho como sempre foi claro e fez uma boa leitura do jogo. Não deu muitos detalhes, mas voltou a elogiar a doação do grupo. Referências positivas também à Chape, que tem um time muito técnico.
Enfim, nenhum dos dois disse algo ou deu pista para o segundo jogo.
> Faraco: vitória do Figueirense sobre a Chapecoense vira o campeonato de pernas pro ar
TJD
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de SC tem reunião amanhã (11) e na pauta não consta nenhum recurso da Chapecoense. O Presidente Rodrigo Tieterics disse à CBN/Diário que, se precisar, pode convocar uma sessão extraordinária para quinta-feira Então, o segundo jogo inevitavelmente será jogado.
> Catarinense 2021: Figueirense jogou como ainda não se tinha visto neste ano
Como em todas as instâncias da justiça esportiva o recurso da Chapecoense não vingou, será muito difícil uma alteração de resultado no pleno do Tribunal nem aqui nem no STJD.
Continua depois da publicidade