nsc
    nsc

    ESPORTES

    Figueirense esquenta o julgamento do caso Allysson do Hercílio Luz

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    04/05/2021 - 09h37
    Figueirense pode entrar nas quartas de final do Catarinense por irregularidade no Hercílio Luz
    Figueirense pode entrar nas quartas de final do Catarinense por irregularidade no Hercílio Luz (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

    Além da Chapecoense, que tem muito interesse no julgamento desta terça-feira sobre a ilegalidade ou não do jogador Alysson do Hercílio Luz no jogo contra o Brusque ainda na Série B do estadual, outro grande interessado no processo é o Figueirense, até então sem nenhuma manifestação oficial.

    > Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

    Pois aconteceu, e na verdade era esperada a posição do alvinegro no processo. O advogado Nikolas Bottós, também conselheiro do clube, abriu o jogo no programa Quatro em campo da CBN Diário confirmando a participação do clube como parte interessada, já tendo comunicado ao Tribunal por oficio.

    Isso quer dizer que o julgamento ganha em interesse e a tendência mais forte de um resultado indica a punição do Hercilio Luz com uma multa e a perde de três pontos.

    Confirmada essa possibilidade, o Figueirense passaria a ocupar a oitava posição do estadual na fase de classificação com dois jogos por fazer com a Chapecoense primeira colocada.

    O Time de Tubarão não perde a posição de permanência na Série A em 2022. Sem alteração das duas ultimas posições de rebaixamento que continuam com Chapecoense e Metropolitano.

    Dificuldade

    A defesa do Hercílio ou tem alguma carta na manga ou está realmente em dificuldades para provar sua tese de que o atleta Allyson tinha condição de jogo.

    O advogado Marcus Acorsi anunciou uma possível gravação que autoriza a escalação do jogador. Ocorre que esta gravação até segunda-feira a noite não havia chegado ao departamento jurídico do clube ou estariam escondendo o jogo.

    O Hercílio Luz vai defender sua interpretação do regulamento das competições da FCF. O entendimento da entidade e da procuradoria do Tribunal é outro, e a punição é inevitável.

    > Figueirense: postura anunciada pela direção transforma julgamento do Hercílio Luz em batalha contra a Chapecoense

    A Chapecoense, segundo os companheiros de imprensa do Oeste, vai recorrer se tiver que jogar novamente, e agora com o Figueirense.

    O alvinegro está treinamento normalmente na expectativa desse novo quadro criado no futebol catarinense.

    O Marcílio Dias espera o desenrolar dos acontecimentos também com prejuízos pela paralisação do campeonato.

    Se o tribunal apenas multar o Hercílio Luz estará indo contra o regulamento. Se tirar os três pontos,mudando a classificação da competição e colocando o Figueirense no jogo, a Chape vai para a Justiça. E agora?

    Mais colunistas

      Mais colunistas