nsc
nsc

Análise

Figueirense perde para o Ituano em noite de pouco futebol

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
05/07/2021 - 19h33
Ituano x Figueirense
Figueirense foi derrotado pelo Ituano, fora de casa, pela Série C do Brasileiro (Foto: Diogo Reis/Agif/Folhapress)

Um jogo para pontuar e bem em Itu, mas o futebol apresentado não permitiu o resultado pelo Figueirense. O Alvinegro da capital catarinense continua com sérios problemas. Um futebol truncado, sem qualidade e com pouca criatividade. 

Pior do que isso foi ter enfrentado uma equipe inferior. O Ituano acabou vencendo o jogo num lance isolado no final do tempo regulamentar. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O jogo 

Um primeiro tempo que demorou muito a terminar. A falta de qualidade, o mau futebol jogado e acabamos vendo a bola sendo maltratada. Ninguém merecia fazer mesmo o gol. 

O técnico Jorginho promoveu duas alterações no intervalo e melhorou a equipe. Colocou Vinicius Kiss no meio de campo em lugar de Khevin. Ele acabou dando um pouco de condição técnica ao setor. Em síntese: fez o time jogar. 

No ataque a entrada de Roberto pela direita e o deslocamento do Diego Tavares para a esquerda com a saída de Andrew foi uma boa alteração. 

O Figueirense nos deu a impressão de que iria vencer o jogo com as mudanças. Mas a falta de conclusão continua sendo um dos problemas do time. 

Num contra-ataque rápido e depois de um escanteio, a bola bate na trave e na volta o atacante Matheus esbarra nela, marcando o gol em condição ilegal. 

Não vai adiantar, mas vale como consolo para a torcida a condição ilegal do atacante do Ituano, que estava sozinho na frente do goleiro. 

Nenhum destaque Alvinegro, nenhuma jogada mais elaborada, pouca qualidade e mais uma derrota. Não sei de onde o técnico Jorginho vai tirar mais futebol da equipe que me parece cabisbaixa e sem forças para uma grande reação. 

O que se diz na gíria popular aconteceu: o que vale é bola na rede. O Figueirense foi punido por não ter chegado as redes adversárias fruto de um futebol confuso e preocupante.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas