nsc
nsc

Futebol

Figueirense: Série C é a prioridade

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
24/11/2021 - 17h34
Só Jean Kleber fica fora da decisão de domingo
Só Jean Kleber fica fora da decisão de domingo (Foto: Patrick Floriani / FFC / Reprodução)

Norton Boppré e Abel Ribeiro passaram hoje pelo Debate Diário da CBN. Sem muitas novidades mas reafirmando que o clube continuará sendo administrado com segurança financeira. Pés no chão é a filosofia de trabalho no departamento de futebol.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Abel Ribeiro disse que voltar a série B para depois pensar na série A é a palavra de ordem. O Estadual sempre é considerado a competição para organizar o time para a Série C.

A avaliação do atual elenco já com alguns integrantes desligados continua sendo feita. Os que têm contrato devem ficar e continuar prestando serviços. Contratações serão feitas em conjunto com o técnico Júnior Rocha.

> Avaí X Sampaio Corrêa: Serrato ou Rômulo? Qual a opção para a vaga de Jean Cléber?

O Presidente

Norton Boppré não trouxe muita novidade senão reafirmar o trabalho que continua sendo feito de recuperação financeira do clube. Não há nenhum investidor no momento se aproximando do Figueirense. Para que isso aconteça efetivamente é preciso sair da recuperação judicial, o que pode acontecer a qualquer momento.

O fato é que a diretoria tem se reunido diariamente para encontrar soluções até porque os problemas continuam sendo muito grandes.

> Ator Malvino Salvador e Kyra Gracie curtem Garopaba

Comendadores

Saiu a relação dos novos agraciados com a comenda do mérito desportivo de Santa Catarina.

Entre os escolhidos e com muita surpresa o nome do ex árbitro Dalmo Bozzano.

Surpresa porque Dalmo foi apenas árbitro sem nenhum serviço prestado a qualquer outra modalidade esportiva o que era até então uma das exigências para o recebimento da medalha do mérito.

Bem diferente e com uma história no esporte de Santa Catarina está Pedro Bastos que já foi inclusive presidente da Fesporte.

Pedro também presidiu por muitos anos a FCDU, Federação Catarinense de Desportos Universitário.

Tem participação relevante em Jogos Abertos e jogos brasileiros universitários.

Medalha do mérito e a comenda com inteira justiça.

> NSC renova parceria e firma a transmissão do Catarinense 2022; veja detalhes

Uma ausência

O encaminhamento dos treinamentos da semana do Avaí para o jogo de domingo indica que apenas Jean Kleber não atuará contra o Sampaio Corrêa.

Seu tratamento já começou e fica fora por duas semanas, quer dizer, terminou o ano pra ele.

Edilson e Getúlio treinam normalmente com os cuidados especiais que merecem ter pelo desgaste no fim da temporada.

Ingressos

A partir desta quarta feira as 12 hs os ingressos começaram a ser vendidos. Às 14.30 já estavam esgotados os setores A, B,C,D e E.

Ainda havia ingressos para os setores F,G e H

E VIP. Pelo interesse demonstrado pela torcida do Avaí teremos a capacidade máxima determinada pelo Governo do Estado, lotada.

Eleição

Em sessão do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira, o Criciúma elegeu seu nome presidente. Na verdade, reelegeu Anselmo Freitas em chapa única. É a sequência do trabalho iniciado e que está trazendo o Criciúma de volta à série B do Brasileiro.

Decisão

Blumenau e Caravaggio começam a decidir o estadual da Série C nesta quarta-feira à noite. O segundo jogo é domingo em Criciúma.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas