nsc
nsc

Escalação

Figueirense vai usar quatro homens no meio no jogo desta sexta contra o Atlético-GO

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
31/05/2019 - 05h30
(Foto: Patrick Floriani / FFC)

Técnico Hemerson Maria teve tempo suficiente para buscar a melhor formação do Figueirense com vistas o jogo desta sexta-feira (31). Posicionamento é um dos quesitos muito discutidos no sistema defensivo do time. O trabalho de meio de campo é o principal deles. Criatividade é o que está faltando para que o ataque funcione.

O técnico usará nesta sexta quatro homens no meio para ganhar em marcação e posse de bola. Há duvidas ainda para o torcedor, não para o técnico. Matheus Lucas seria o homem de área? Maria ainda está apostando em João Diogo e Rafael Marques mais aberto e tentando auxiliar na recomposição.

Time

Tenho visto o alvinegro mais na televisão e ainda não senti a segurança necessária para uma aposta maior com relação ao acesso. Também não estou tão pessimista como um segmento da torcida. Ao vivo esta noite no estádio posso mudar de opinião. O Figueirense tem mais bola do que anda jogando e condições para uma campanha bem melhor. É às 19h15min.

Responsabilidade

Com a possibilidade do Palmeiras perder três pontos no Tribunal por erro de arbitragem sobrou para a Chapecoense a responsabilidade domingo de evitar um novo avanço do Palmeiras na tabela do campeonato. Atlético MG, Corinthians e São Paulo agradeceriam muito e a competição ganharia em equilíbrio e emoção.

Como vencer?

Não há como explicar. O Palmeiras tem hoje o melhor time do Brasil. A Chape é muito forte quando joga em casa. Jogo grande e bom de jogar. Não há formula de vitória. É possível sim.

Terceira etapa

Em 8ª lugar entre os Top 10 da Porsche Cup 2019, o piloto catarinense André Gaidzinski encara a terceira etapa da temporada neste sábado (1º). A corrida será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), circuito conhecido principalmente por testar a habilidade dos pilotos ao longo de todo o percurso.

Conselho Estadual

A demora na indicação dos membros do Estado para o Conselho Estadual de Desportos, nota desta quinta-feira (30), mereceu atenção de algumas velhas raposas felpudas. Todos falando em mordomia e viagens desnecessárias que oneram os cofres do Estado. Como o Governador Carlos Moisés é homem que gosta do esporte e está empenhado no corte de gastos em sua administração poderia dar uma olhada no assunto para ver se há procedência.

Investimento 

O Prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, apresenta nesta sexta-feira (31) às 10h no auditório do Tribunal de Contas um pacote de investimentos e convênios no esporte com mais de R$ 3,5 milhões entre projetos comunitários e de rendimento.

Homenagens

Durante o evento, o secretario de esportes da capital, Ed Pereira vai homenagear desportistas da cidade que tem contribuído para o esporte da capital. Entre os homenageados e com o pomposo titulo de embaixador do esporte de Florianópolis está o colunista. “Diriam os velhos amigos; Quem te viu e quem te vê hein?”.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas