A Chapecoense fechou o final de semana dos catarinenses no Campeonato Brasileiro com uma grande vitória na estreia do técnico Marcelo Cabo. Foi nos Aflitos contra o Náutico onde realizou um bom jogo e trouxe os três pontos para fugir de uma zona perigosa na tabela de classificação. Pode ser o início de um novo momento do Verdão, que vem mal no brasileiro da Série B.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Três vitórias e dois empates estão de bom tamanho. Nos dois empates, um deles o Brusque sofreu o gol nos acréscimos e ao contrário no outro o Criciúma empatou ao apagar das luzes.
Os dois melhores jogos foram da dupla da Capital, onde Figueirense passou pelo Botafogo de Ribeirão retro realizando um bom jogo e não deixando dúvidas quanto ao resultado.
Subiu bem na tabela e caminha para a classificação entre os oito primeiros da Série C.
Continua depois da publicidade
Bassani voltou a jogar bem. Oberdan, como primeiro volante, foi a grata surpresa do técnico Jr. Rocha.
Era um dos jogos mais difíceis do alvinegro e ele passou bem pelo Botafogo de Ribeirão que também deve classificar.
Na noite de sábado o Avaí fez uma de suas boas partidas na Série A diante do Santos. Trouxe Renato como novidade para ajudar as descidas de Cortez e evitar a subida do lateral Madson do Santos.
Eduardo voltou a jogar bem e Bressan fez uma grande partida ao lado de Rafael Vaz. O placar de 1 a 0 não diz como o Avaí foi superior.
Continua depois da publicidade
Os resultados dão um alento para semana que está começando, e que nesta terça (19) já tem de novo o Avaí em campo lá em Fortaleza contra o Ceará.
O Figueirense terá a semana inteira para melhorar o entrosamento e corrigir posicionamento do time em campo.
Joga somente na próxima segunda-feira (25) em Belém contra o Paysandu, às 18h.
O Criciúma joga nesta terça (19) em Muriaé contra o Tombense, às 19h. O jogo mais difícil para os catarinenses está com o Brusque, que recebe o Grêmio no Augusto Bauer nesta terça, às 19h. Enquanto isso, a Chapecoense volta a campo na quarta-feira (20) contra o Guarani na Arena Condá.
Semana cheia para o futebol catarinense.
Leia mais:
Joinvilense Gabriel Sara é vendido pelo São Paulo para time da 2ª divisão inglesa
Jogo entre Criciúma e Ponte Preta tem denúncia de racismo contra jogadores; veja