O Avaí caminha a passos largos para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. No domingo (9), o time perdeu mais um jogo, dessa vez por 2 a 1 para o Fortaleza. É mais uma derrota, a falta de convicção e a sonolência do Leão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A semana começa dura na Ressacada. Diretoria batalha para que o STJD autorize o jogo de domingo (16), contra o Fluminense, com a presença de público, até porque já foram vendidos ingressos antecipadamente. O Avaí ocupa a 19ª posição na tabela da Série A do Brasileiro, com 28 pontos. 

O portões fechados em um jogo seria então diante do Bragantino. O poder de convencimento junto ao STJD, agora, está em jogo para reverter o quadro. Nos bastidores há quem ache que Lisca pode jogar a toalha a qualquer momento. Semana tensa no Sul da Ilha de SC. 

Avaí é derrotado pelo Fortaleza e estaciona na vice-lanterna da Série A

Continua depois da publicidade

A única vitória catarinense na rodada de fim de semana, e ela aconteceu ainda na noite de sexta (7), foi do Criciúma sobre o Náutico pela Série B. O Tigre continua respirando em direção ao acesso para a elite nacional, ainda que a possibilidade seja remota. 

Já no sábado (8), mais uma derrota do Brusque – e isso já não é novidade. Time não responde e os resultados negativos se acumulam, com o time do Vale do Itajaí fazendo o caminho da terceira divisão. 

Ainda no sábado, a Chapecoense empatou em casa em circunstâncias que podem considerar o resultado como aceitável. Perdeu um jogador expulso logo no início do jogo e atuou com 10 a partida inteira. Abriu o placar e tomou o empate. 

A Chape precisa de uma vitória em quatro jogos na Série B, e possivelmente mais um empate, para se manter na segundona nacional. O Verdão do Oeste catarinense tem duas partidas em casa, contra Náutico e Tombense. Esta semana joga contra o Sampaio Corrêa. A Chape deve conseguir sua permanência na Série B depois de rondar a zona de rebaixamento por algumas rodadas. 

Continua depois da publicidade

Faraco: “Avaí segue firme no caminho para voltar à segunda divisão”

Copa SC

A Copa Santa Catarina levou o Figueirense a mais um compromisso no domingo à tarde. Pouco mais de mil torcedores foram ao Scarpelli para ver um jogo de baixo nível técnico. 

O Alvinegro vive a decepção da eliminação da Série C nacional, quando tudo indicava o acesso à Série B em 2023. O empate com o Carlos Renaux deixou o time na quarta posição e, agora, precisa vencer, na quarta, o Joinville na Arena do Jec. 

Esta semana possivelmente novas liberações aconteceram no elenco. Até agora, oito atletas já foram saíram.

Figueirense lança camisa voltada à luta contra o racismo

Assista ao Em cima do lance

Destaques do NSC Total