O bom futebol apresentado pelos Estados Unidos no primeiro tempo do jogo de estreia na Copa do Mundo do Catar não surpreendeu a imprensa internacional. Já o adversário, o País de Gales, cuja único Mundial do qual participou foi em 1958, na Suécia, só entrou na partida no segundo tempo. Na etapa inicial sequer passou do meio do campo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O País de Gales tomou um gol de bela feitura de Whea, cujo pai, George Weah, é atualmente presidente da Libéria e foi, inclusive, eleito melhor do mundo pela Fifa quando atuava no Milan. O jogo foi de dois tempos bem diferentes. O primeiro totalmente dos Estados Unidos e o segundo, do País de Gales, que mereceu o empate com Bale cobrando pênalti indefensável.

Com a vitória da Inglaterra sobre o Irã está muito claro que Estados Unidos e País de Gales vão disputar a segunda vaga do grupo B da Copa. Quer dizer que o fiel da balança será o fraco Irã. Quem não vencê-lo vai se complicar. Vi igualdade de futebol no empate em 1 a 1, confirmando que a Inglaterra realmente é a melhor do grupo.

Ex-Avaí, Raphinha desconversa sobre time titular do Brasil para estreia da Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Argentina de Messi estreia nesta terça

Quatro jogos ocorrem nesta terça-feira (22), terceiro dia da Copa do Mundo do Catar. A estreia da Argentina contra a Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília), é um dos destaques da rodada dentro do Grupo C, onde também jogarão México e Polônia, às 13h.

Mais outros dois jogos serão realizados, ambos do grupo D. A Dinamarca, uma das expectativas da Copa, enfrenta a Tunísia, que não tem muita pretensão na competição. Essa partida ocorre às 10h. O último duelo da terça está marcado para as 16h. Será a estreia da atual campeã do mundo, a França, cheia de ausências por lesão de jogadores importantes. Os franceses enfrentam a Austrália.

Portanto, duas candidatas ao título estarão em campo: Argentina e França.

Quem são os destaques da Copa? Assista ao Giro Total Qatarinenses

Leia também

Morador de SC que viveu no Catar nos anos 70 guarda registros do país “pré-Copa”

A repercussão nas redes sociais da arbitragem brasileira em Inglaterra x Irã

Destaques do NSC Total