nsc
    nsc

    Opinião

    Mais uma oportunidade de vencer foi desperdiçada pelo Avaí

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    26/08/2019 - 08h50
    Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense

    O Avaí deixou passar mais uma vez a oportunidade de vencer no Campeonato Brasileiro. É o 16º jogo e a torcida saiu de cabeça baixa. O 1 a 0 estava razoavelmente encaminhado, mas a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica – 10 contra 11 jogadores – e deixou o Corinthians armar um contra-ataque. No mano a mano, Betão contra Vágner Love é covardia. A velocidade do corintiano determinou a expulsão do avaiano, que não teve outro jeito senão cometer a falta.

    O Avaí não fez um mau jogo. Até que jogou uma partida boa, com algumas dificuldades, alguns erros individuais. Enfrentou uma grande equipe do futebol brasileiro, ainda que com uma equipe alternativa. No segundo tempo, devido a dificuldade, o Corinthians colocou titulares. Mas foi mais uma decepção. A situação vai ficando cada vez mais difícil.

    Barroso campeão

    O Barroso é o novo campeão da Série B do Campeonato Estadual. Já havia conquistado a classificação, juntamente com o Concórdia, para a Série A do ano que vem. No primeiro jogo empatou em Itajaí e no segundo, na tarde de domingo (25) em Concórdia, vitória do Barroso por 2 a 1. Isso revela que a experiência e a equipe montada pelo clube foi o diferencial deste campeonato. Agora, vem os preparativos para o ano que vem nas duas equipes. Mais um título importante na história do grande Almirante Barroso, o tradicional e histórico alviverde de Itajaí na Série B. Que as duas equipes venham bem para a Série A de 2020. 

    Merecia mais

    Gostei de ver o Figueirense no sábado (24) contra o CRB. Enquanto teve fôlego fez um bom jogo e o empate teve sabor amargo, principalmente se atentarmos para o segundo gol do CRB, totalmente irregular. Impedimento claro do atacante alagoano autor do gol.

    Como foi

    Mais uma vez ficou claro que quando Betinho está bem o time vai com ele. William Pop numa fase boa, defesa sólida, goleiro falhando no segundo gol e não inspirando muita confiança. O Figueirense fez um grande primeiro tempo e depois caiu pela falta de condição física.

    Súmula

    O torcedor apoiou o time durante o jogo inteiro e a certa altura começaram aparecer faixas na torcida contra o presidente da empresa Elephant que comanda o futebol do clube e seu assessor de imprensa. Na súmula do árbitro, no campo de  ocorrências, está escrito: “Por volta dos 24 minutos do segundo tempo de jogo, foi observado pela equipe de arbitragem uma faixa estendida na torcida do Figueirense, com os seguintes dizeres: “Fora Bruno Ribeiro safado”. No demais nada houve de anormal”.

    (Foto: )

    Apoio

    Depois da partida, o Figueirense divulgou nota oficial destacando a figura de Luiz Fernando Phillipi presidente do Conselho Administrativo do clube que  diz em certo trecho: “Homem probo, competente na sua profissão, gentil mas firme em seus propósitos, agregador e idealista. O mesmo espírito e disposição encontram-se nos demais dirigentes da Associação Figueirense Futebol Clube”.

    Resposta

    A nota é claramente uma resposta a ação trabalhista que bloqueou bens de ex-dirigentes do Figueirense e que acabou incluindo pessoas abnegadas e que dedicam consideráveis espaços retirados do convívio familiar em defesa do clube, como é o caso, segundo o texto, de Luiz Fernando Phillipi, presidente do Conselho de Administração.

    Foi por pouco

    O Criciúma foi melhor que o Paraná e a vitoria não aconteceu por detalhe. Numa única chance de Reinaldo, o Tigre poderia ter matado o jogo. De qualquer forma o empate não pode ser desprezado por ser fora de casa. A vitória estaria mais de acordo com o jogo.

    Daria tudo

    Ainda não entendi bem a nota oficial da Chapecoense anunciando o afastamento até o dia 31 de outubro do presidente Plínio David de Nês Filho para tratar apenas das finanças do clube. Daria tudo para saber o que se passa hoje nos bastidores do comando da Chape. Único time catarinense que não jogou no fim de semana, o Verdão enfrenta o Botafogo, hoje, às 20h,  no Rio de Janeiro.

    POSITIVO

    Mesmo perdendo o jogo por 1 a 0 para a Chapecoense, sábado, na Arena Condá, o sub-20 do Avaí sagrou-se campeão estadual da categoria. Havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na Ressacada.

    NEGATIVO

    Está mais do que na hora do presidente da empresa Elephant, Cláudio Honigman, convocar a imprensa e explicar a situação atual do futebol do Figueirense. Daqui a 48h vence o prazo em contrato para que os pagamentos salariais sejam colocados em dia.

    CURTAS

    VAI COMEÇAR?

    Ouvi sábado na CBN Diário que William Pop pode estar indo para o CSA. Estaria começando uma debandada?

    APOIO

    Jogadores do CRB, inclusive os reservas, posaram sábado juntos com os atletas do Figueirense antes do jogo. Sinal de apoio.

    ENTREVISTAS

    Em todas elas, e de várias formas, os atletas do CRB apoiaram o gesto dos colegas do Figueirense. A decisão está começando a mexer com outros atletas Brasil a fora.

    EXEMPLOS

    Jogadores do Vasco estão com quatro meses de salários atrasados. O Paraná vive o mesmo problema. Todo mundo está conversando.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas