O Avaí enfrenta o Flamengo no Maracanã neste sábado (12). O jogo será festivo para o time carioca. Mais de 50 mil torcedores estarão presentes. Essa é a força do Flamengo, que conseguiu antecipar o jogo um dia, e vai desfilar com as duas taças conquistadas neste ano. Além disso, a equipe rubro-negra vai passear pelas ruas do Rio de Janeiro mostrando os troféus.

Continua depois da publicidade

A mudança do dia da partida prejudicou o Avaí financeiramente. O futebol ficou em segundo lugar, por conta da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro que precisa ser cumprida sem valer mais nada.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Campeonato 2023

Manter a fórmula de disputa do estadual em 2023 é uma boa decisão. Acrescentar alguma coisa que possa contribuir, tudo bem. O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense agiu certo mantendo a mesma fórmula dos dois últimos anos. 

A partir do mata-mata, o pênalti decidirá quem segue na competição, se for preciso diante da igualdade de resultados. Nada mais precisava até porque existe um limite de datas imposto pelo calendário da CBF. 

Continua depois da publicidade

Roberto Alves: Seleção é convocada em clima de otimismo e sem grande novidade

As datas já estão marcadas. Dia 12 de janeiro, a decisão da Recopa entre Brusque, atual campeão estadual, e o vencedor da Copa SC, que pode ser o Hercílio Luz ou o Marcílio Dias, que decidem o título neste domingo. 

O Catarinense começa no dia 14 de janeiro, com o jogo de abertura transmitido pela NSC TV, às 16h. 

Simples e bem diferente de anos anteriores, em que fórmulas mirabolantes eram apresentadas e aprovadas sem muito conhecimento dos clubes. O futebol ou os dirigentes amadureceram. 

Os clubes agora precisam se preparar para dar qualidade ao campeonato e torná-lo mais atrativo. 

Continua depois da publicidade

Arbitragem

Santa Catarina está em alta. A CBF homenageia nesta sexta-feira (11) Ramon Abatti Abel, que passa a usar o escudo da Fifa, e Kleber Lucio Gil, assistente que há muitos anos é Fifa e está deixando o quadro internacional da entidade. 

Neste ano, Santa Catarina através de seus árbitros e assistentes atuou nos principais jogos da Série A. 

Estamos em alta.

Jasc

Palco de abertura do JASC, em Rio do Sul
Palco de abertura do JASC, em Rio do Sul (Foto: Divulgação)

O cerimonial de abertura dos Jogos Abertos é nesta sexta-feira (11), no estádio Alfredo João Krieck, de Rio do Sul. As competições já começaram. Um espetáculo de luzes e danças, além de show pirotécnico estão programados para a abertura, às 19h30. 

Esta é a terceira vez que Rio do Sul sedia a competição. As anteriores foram em 1971 e 1995. Segundo a Comissão Central Organizadora do Jasc, o protocolo prevê a entrada de até 20 atletas dos 115 municípios participantes. 

Continua depois da publicidade

O momento mais esperado é o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. Vão conduzir o fogo simbólico o atleta Douglas Heckman (tiro), Luiz Schneider (Atletismo) Armelindo Schlup (bolão 23) e Vanessa Feliciano (xadrez). 

Também vai acontecer uma apresentação de dança do estúdio Andréa Mendes, de Timbó, que no último final de semana conquistou o hexacampeonato brasileiro de “Hip hop”. 

O juramento ficará a cargo de Milena Sens, bi campeã de arremesso de peso e recordista do Jasc de 2019 e 2021. 

Técnicos em SC

Em meio a última rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Figueirense continuam aguardando respostas de profissionais consultados para assumir o time em 2023. O Brusque já tem um novo técnico, o ex-jogador Luizinho Lopes.

Continua depois da publicidade

Em alta na Seleção, Raphinha “leva” Avaí para a Copa e tem a confiança de Tite

Copa do Mundo está chegando

Por outro lado, a Copa do Mundo no Catar está batendo à nossa porta e as seleções europeias divulgaram nesta sexta-feira (11) a relação dos seus convocados. A próxima semana será de enorme expectativa. O planeta para e passa a viver em função do maior evento esportivo do planeta.

Sobre as listas já divulgadas, Senegal incluiu na sua relação o craque Mané, que está no momento lesionado.  

A Espanha abriu mão do veterano Sérgio Ramos. O herói do tetra da Alemanha, Götze, volta a vestir a camisa da seleção alemã após cinco anos afastado por problema de saúde. 

Otavio, meia brasileiro, do Porto, foi convocado para a seleção portuguesa. Ele promete o melhor ao lado de Cristiano Ronaldo, que vai para a sua quinta Copa.

Continua depois da publicidade

Já a nossa Seleção viaja neste sábado para Turim, na Itália, onde haverá o encontro do grupo. Na Espanha, Vini Jr e Rodrigo, ambos do Real Madrid, identificaram violência proposital de jogadores contra os brasileiros que estão convocados para a Copa. 

Além dos jogadores, os árbitros também começam a chegar no Catar – temos sete brasileiros no grupo. 

A partir da próxima semana todo noticiário será sobre a Copa do Mundo, que terá cobertura super especial da NSC com destaque para a CBN Floripa. 

Leia também:

Times de SC têm adversários definidos na Copinha 2023; veja lista

Análise: Comentaristas da NSC avaliam convocação da Seleção Brasileira

Destaques do NSC Total