nsc
nsc

Futebol

O novo Figueirense?

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
13/05/2021 - 14h49
Jorginho, técnico do Figueirense, em entrevista coletiva
Jorginho, técnico do Figueirense, em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/TV Figueira)

A entrevista coletiva concedida pelo técnico Jorginho sobre a eliminação do estadual, em Chapecó, teve dois momentos surpreendentes, pelo menos para mim.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

"O Figueirense deve ter mais oito ou nove contratações para o campeonato brasileiro”. E a outra surpresa foi a observação de que o zagueiro Paulo Ricardo fez falta e se tivesse em campo não perderia as disputas pelo alto, que foram determinantes para o resultado final do jogo.

A declaração veio no momento em que o time atual disputou dois bons jogos contra a Chapecoense e precisa de sequência e confiança para o futuro. O número de novos contratados revela um quase um time inteiro o que nos leva a crer que muita gente ainda vai embora.

> Chapecoense confirma ida à semifinal do Catarinense

Neste caso, a se confirmar a informação do técnico, o Figueirense vai começar tudo de novo. Adaptação, entrosamento, característica, esquema. Enfim, o campeonato começa dia 29 para o alvinegro. É pouco tempo.

A pergunta é: precisa de reforços para o brasileiro? Claro que sim, mas nem tanto me parece.

E Paulo Ricardo hein? Se ele estivesse em campo, o Figueirense não teria perdido? Nada disso gente. O Figueirense fez um bom jogo e não aproveitou as duas chances que apareceram. Pronto. Time sofreu a pressão esperada, suportou enquanto deu e tomou dois gols, que o eliminaram. A impressão que tive é que a Chape jogou para fazer o resultado necessário e o Figueirense não.

Mas, se Paulo Ricardo estivesse em campo, nada disso teria acontecido.

> Jogador Fora de Campo: Everton Santos, do Figueirense, relembra passagem no PSG e aventuras na Índia

E agora?

A Chapecoense volta ao litoral neste final de semana para enfrentar finalmente o Marcílio Dias. Outro compromisso duro, mas volta a decidir em casa. Será que vai poupar titulares para o jogo de domingo?

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas