nsc
nsc

Luto no futebol

Perdemos Jobel Cardoso, desportista que dedicou a vida ao remo em SC

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/05/2022 - 16h35
Jobel Cardoso
Jobel Cardoso (Foto: Divulgação)

Morreu Jobel Cardoso, desportista que dedicou sua vida ao remo. Começou no Clube Náutico Francisco Martinelli e terminou no Riachuelo. Era uma de suas paixões depois da família. Ocupava no barco a posição de timoneiro, aquele que controla o timão de uma embarcação. Chegou à Seleção Brasileira da modalidade sendo vice campeão Panamericano. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Jobel nos deixou na madrugada de sábado (7). Deixou uma história no remo brasileiro que deve ser seguida. No mesmo fim de semana desta notícia triste, o Clube de Regatas Aldo Luz se sagrou campeão brasileiro de remo paralímpico.

Ressacada nesta segunda-feira

Uma vitória do Avaí sobre o Coritiba, nesta segunda-feira (9), dará ao time azurra uma posição privilegiada na Série A do Campeonato Brasileiro. Subiria de sete para 10 pontos e ficaria na zona de conforto da competição.

Para que isso aconteça terá de jogar uma partida de atenção, muita marcação e bom futebol ofensivo. O campeonato está ainda muito igual na tabela de classificação. É o momento de aproveitar e pontuar. 

O Coritiba tem objetivos definidos na competição e um deles é a Libertadores da América. Neste momento não vejo condição para tanto, mas é possível. 

Já o Avaí vai brigar para permanecer na Série A e tem grupo para isso. Um jogo para casa cheia nesta segunda na Ressacada. Eduardo Barroca não deu muitos sinais das alterações que pretende fazer. Morato retorna ao time é uma certeza. Copette sai? E Jean Pierre e Pottker entram já no início do jogo?

E o meio de campo terá alguma alteração. Melhor é esperar o jogo.

> Figueirense empata com o Atlético-CE fora de casa pela Série C do Brasileiro

Perdido?

A segunda começou com uma discussão em torno do Figueirense, que voltou a decepcionar no domingo no Ceará. O técnico Junior Rocha estaria perdido no comando do time? Não vejo desta forma, mas é verdade que ele precisa acordar para algumas situações que estão ocorrendo.

O sistema defensivo precisa de mais segurança com a entrada de Kadú. O meia Kauê, titular em alguns jogos, não foi nem relacionado para o jogo contra o Atlético-CE.

Oberdan está jogando no nome e Serginho não aguenta mais que 45 minutos em campo. Bassani deve ser melhor posicionado em campo e a contratação de um centroavante é urgente. Alguns jogadores mostraram estar fora de ritmo, caso do Andrew, que ficou muito tempo fora. Algumas dispensas precisam ser feitas para a vinda de novos reforços. Com a palavra, Junior Rocha.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas