O Figueirense chega ao fim do ano respirando sem aparelhos. Deve-se isso à gestão forte da nova diretoria que está recuperando o clube após tempos nebulosos.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, a situação é muito difícil, embora de certa forma controlada.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Além da monumental divida contraída, a pandemia acabou por afastar investidores que haviam se aproximado do Figueirense comprando a idéia da recuperação.

Hoje, o Figueirense, segundo o Presidente Norton Boppre no Debate Diário deste 31 de dezembro, recuperou parte de sua credibilidade controlando pagamentos em atraso que ainda existem.

Continua depois da publicidade

Problema de salários existe. Parte do mês de novembro ainda não foi quitado e só será em janeiro. Dezembro ainda tem prazo para acerto.

Sobre o futebol, o Presidente revelou que já existe entendimento com o técnico Jorginho para sua permanência no clube em 2021.

O técnico respondeu que o momento é de tirar o time da zona de rebaixamento e garantir a série B para o ano que vem. Depois sim pode conversar.

Disse também que antes da vinda de Elano o Figueirense tentou outros dois nomes e Jorginho não estava entre eles.

Continua depois da publicidade

Boppré falou sobre a presença de Paulo Prisco Paraíso no clube dizendo que ele não é diretor mas sua parceria é muito forte. Confirmou que Prisco está sendo conversado para assumir a presidência da empresa que futuramente vai comandar o futebol do alvinegro.

O Figueirense tem hoje em números redondos quatro mil sócios. Uma queda brutal quando na sua gestão anterior chegou a 15 mil sócios. O desgaste foi muito grande e por razões conhecidas o torcedor se afastou.

Um papo transparente, descontraído e cheio de esperança para o futuro do clube.

O grande objetivo do Figueirense agora e se manter na serie B do Brasileiro.

Estuda-se e prepara-se uma grande programação para o centenário do Figueirense em 12 de junho.

Não revelou nada a respeito. Sigilo absoluto.

Primeiro do  Ano

Nesta sexta-feira, o Debate Diário vai receber o presidente Francisco Battistotti, do Avaí que fará o balanço anual do clube.

Como o Avaí tem suas contas bem controladas e o clube está sendo bem saneado financeiramente certamente o assunto vai derivar para o futebol.

Continua depois da publicidade

O Debate Diário está sendo transmitido em 740 AM – 91.3 em FM e pelo Facebook  e Youtoob da CBN/Diário com imagens ao vivo.

Destaques do NSC Total