nsc
nsc

ESPORTES

Santa Catarina em campo, fim de semana cheio

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
18/09/2020 - 11h23 - Atualizada em: 18/09/2020 - 11h46
time campeão
Time campeão do Campeonato (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), a Chapecoense enfrentar o Náutico no Recife. O futebol está neste momento numa maratona muito grande na tentativa de cumprir o calendário atropelado este ano por causa da pandemia. Estamos levando. A Chape sem Alan Ruchel, ex-capitão, e um dos símbolos do time, mas com boas condições de enfrentar bem a equipe dos Aflitos. Não muda muito do que disputou o estadual e conquistou o título domingo (13) em Brusque.

Salvo o desgaste de um ou outro jogador, mas com a chance de estreia de Thiago Ribeiro, que está relacionado. Felipe Garcia, atacante de 29 anos que andou pelo Japão, atuou no Goiás e Vitoria, é o novo reforço do verdão. Não estará no jogo desta sexta-feira, ainda.

> Bruno Michel, do Atlético-MG, treina no Figueirense e deve ser anunciado

Figueirense em BH 

treino
Treino do Figueirense
(Foto: )

Cheio de novidades depois de 10 dias em treinamento, o sábado será do Figueirense que enfrentará o bom time do America na Arena Independência. É possível já se ver um futebol parecido com o que Elano deseja para o time alvinegro.

O noticiário do Figueirense continua escondido. Parece que a contratação de uma empresa de marketing esportivo não acrescentou nada. As dificuldades continuam as mesmas e a torcida recebe poucas informações do seu time. Nunca entendi, nem soube dessa dificuldade que o Figueirense tem em atender sua torcida entregando à imprensa bom material diário para conhecimento, neste momento em que as restrições de saúde impossibilitam um acompanhamento próximo pela reportagem.

Bem, joga contra um America, do técnico Lisca, que vem de empate na Copa do Brasil em Campinas contra a Ponte. Está à espera de novos reforços para o Brasileiro por solicitação do treinador. Ainda assim, é time muito competitivo.

> Geninho mostra surpresa com ausência de Bruno Silva no Avaí: "Treinou normal"

Horário da missa

Geninho
Geninho
(Foto: )

E o Avaí volta a jogar às 11h da manhã de domingo, na Ressacada, contra o Sampaio Correa. Vejo neste jogo obrigação de vitória. Geninho busca soluções para setores ainda não definidos. No meio de campo falta um meia pensador do jogo, um armador. Um centroavante goleador talvez seja a maior necessidade de momento do Avaí.

Mudanças

Como ele não tem as peças que precisa a solução pode estar em alteração da forma de jogar e da escalação. Como exemplo é jogar com dois atacantes abertos, no caso Kelvin e Rildo, e dois meias de chegada por dentro que seriam Valdivia e Adrian. Viria para o 4-4-2 ou duas linhas de quatro que não me agrada.

A torcida pede uma chance para o zagueiro Kunde, que está voltando de contusão. E no Debate Diário da CBN já se falou até em Ralf de quarto zagueiro, o que acho que Geninho não fará, pelo menos no momento.

Série C

O Brusque está de volta após perder o estadual e ser derrotado no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Ceará. Recebe pela Série C o Tombense de Minas Gerais às 16h no Augusto Bauer. Precisa se recuperar das duas últimas pancadas e seguir firme na busca do acesso à Série B de 2021.

O Criciúma também estará em campo no domingo, em Erechim, enfrentando o Ypiranga. O Brusque lidera o Grupo B, o Ypiranga é o terceiro colocado, e o Criciúma, o quinto, fora da zona de classificação. Todos com pontuações muito próximas.

> Valério Mattos chamava a bola de “sua excelência”

Memória

memória
(Foto: )

Em Aguas Mornas, Grande Florianópolis, no sítio do saudoso Valério Mattos. O primor de organização impunha antes dos jogos a execução dos hinos dos países que os jogadores vestiam suas camisas. No caso aqui, a turma da imprensa ao tempo da RBS incluindo DC e CBN Diário. O jogo era França x Portugal.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Casais escuras ou vermelhas tradicionais de Portugal e a clara da França. Em pé: o árbitro Luiz Carlos Espindola, Paulo Branchi, o colunista Valério, Flavio Roberto, Sergio Murilo, Vanderlei Silva e Luciano Smaniotto. Abaixo: Léo, Carlos Alberto, Jaci, Dolmar, Marcos Castiel e Evaldo Willerding.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas