A Águas de Joinville rescindiu o contrato de R$ 33 milhões para instalação de rede de esgoto em uma região da zona Sul, com abrangência em três bairros. Além do encerramento do contrato com consórcio, assinado em 2021, também foi aplicada multa equivalente a 10% do valor das obras. Em agosto, relatório de comissão da companhia havia proposto a rescisão, agora rescindido.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O contrato encerrado é referente à terceira etapa da bacia 9, com implantação da rede de coleta nos bairros Parque Guarani, João Costa e setor do Jarivatuba. São 54 km de tubulação, com nove estações elevatórias. As obras foram iniciadas em março do ano passado, com prazo de 26 meses para a conclusão. A alegação para o rompimento foi a inexecução do contrato.
De acordo com companhia, foram instalados 12,4 km. A estimativa da empresa é de lançamento de nova licitação ainda em 2023, com possibilidade de retomada das obras no primeiro semestre do ano que vem. As etapas anteriores da bacia 9, com outros contratos, foram concluídas.
Projeto quer obrigar clínicas e condomínios a comunicar casos de maus-tratos de animais
Continua depois da publicidade
Na terceira tentativa, licitação para obra de R$ 91 milhões em Joinville tem vencedor
Fotos: Como os guarás podem ser “diferencial” em ecoturismo e educação ambiental em SC
Reforma de ginásio em Joinville fará quadra “mudar” de lugar
Qual o impacto da minirreforma, se passar, no cálculo pelas vagas na Câmara de Joinville em 2024