nsc
    nsc

    Atendimento

    Além da cloroquina, centro de tratamento precoce do coronavírus de Joinville receita ivermectina

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    21/08/2020 - 12h54
    Além da avaliação médica e da testagem, o centro de tratamento precoce também faz a entrega da medicamentos
    Além da avaliação médica e da testagem, o centro de tratamento precoce também faz a entrega da medicamentos (Foto: Rogerio da Silva, prefeitura de Joinville, Divulgação)

    O centro de tratamento precoce do coronavírus em Joinville está receitando também a ivermectina, além da cloroquina, entre outros medicamentos. A prescrição depende da avaliação médica, realizada no próprio local. O centro entrou em operação nesta semana e faz atendimento de pessoas com sintomas de coronavírus – há necessidade de agendamento prévio pela internet, no site da prefeitura. O espaço funciona no centro de triagem da Covid-19 do Boa Vista.

    > Neve em Joinville: fenômeno retorna em 2020 para a região

    > Prefeitura de Joinville terá de se manifestar sobre pedido de repasse das empresas de ônibus

    Entre segunda e quinta-feira, 266 pessoas fizeram o agendamento, com comparecimento de 80%. A maioria passou por testagem, seja PCR ou testes rápidos. A cloroquina foi receitada para 62 pessoas, enquanto que a ivermectina teve a prescrição para 47 pacientes atendidos no centro de tratamento precoce. Os medicamentos, só entregues em caso de recomendação médica, são retirados no próprio local.

    O centro foi instalado pela Secretaria de Saúde de Joinville para reunir em um só espaço a avaliação médica, testagem e entrega dos medicamentos, em caso de indicação do médico. A cloroquina já vinha sendo oferecida na rede municipal, com base em protocolo do Ministério da Saúde.

    > Fiscalização aplica multas em Joinville por causa de descumprimento do isolamento por coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas