nsc
    nsc

    ATENDIMENTO HOSPITALAR

    Além dos leitos para Covid-19, vagas de UTI para demais atendimentos têm elevada ocupação em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    22/07/2020 - 10h21 - Atualizada em: 22/07/2020 - 10h22
    Além dos leitos para pacientes com coronavírus, Hospital São José quer ampliar UTI para os demais atendimentos
    Além dos leitos para pacientes com coronavírus, Hospital São José quer ampliar UTI para os demais atendimentos (Foto: Divulgação)

    A ocupação de UTI em Joinville na rede pública não está elevada somente entre os leitos reservados para os pacientes com coronavírus: a pressão também se verifica nas vagas para os demais atendimentos. Por isso, além dos planos para a ampliação da capacidade para Covid-19, há mobilização para a expansão das UTIs para atendimento geral.

    > Mais 13 mortes são confirmadas em Joinville e óbitos por coronavírus chegam a 96

    > Por que Joinville não adotou lockdown: a resposta da Secretaria de Saúde à Defensoria Pública

    Na terça-feira, o Hospital Municipal São José estava com ocupação em 39 das 40 vagas de UTI reservadas para pessoas com coronavírus. Já as 20 vagas para os demais atendimentos estavam todas em utilização. Antes da pandemia, o hospital municipal havia ampliado as vagas de UTI de 14 para 30 e vinha atendendo a demanda. Em março, dez desses leitos foram reservados para a Covid-19 e foram abertos mais 30 só para coronavírus. A UTI geral acabou ficando com 20 leitos e agora o hospital tenta abrir mais dez vagas.

    No Hospital Regional, os 20 leitos de UTI para pacientes com coronavírus estava com ocupação de 90% na terça-feira. O hospital estadual está na fase de instalação de mais 20 vagas para atendimento de Covid-19, com possível ativação em agosto. As obras iniciaram antes da pandemia, no final de 2018, e a ampliação seria para atender à crescente demanda por UTI em Joinville. Agora, serão direcionados para o coronavírus. Já os atuais 21 leitos gerais ativos, estão com ocupação de 86% - ou seja, 18 pacientes estão internados.

    > Zona Sul é a região com mais casos de coronavírus em Joinville; veja números por bairros

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas