nsc
    nsc

    Educação

    Antes da volta às aulas, professores de Joinville vão passar por testagem

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    28/07/2020 - 09h52
    Aulas presenciais estão suspensas em Santa Catarina até 7 de setembro
    Aulas presenciais estão suspensas em Santa Catarina até 7 de setembro (Foto: Arquivo NSC)

    A testagem de professores e demais servidores da educação está nos planos da prefeitura de Joinville. A aplicação dos testes para coronavírus está prevista para iniciar no final de agosto, afinal, as aulas presenciais de retomada no início de setembro. Mesmo que a retomada seja adiada novamente, o planejamento de realização dos diagnósticos está mantido. A estimativa é de testar em torno de 5 mil pessoas profissionais na educação municipal de Joinville. O planejamento é levar a testagem também para os professores da rede estadual e privada, se houver disponibilidade de testes.

    > Em ação judicial, Defensoria Pública tenta lockdown em Joinville por causa do coronavírus

    > Novo decreto sobre coronavírus em Joinville: saiba quais são as novas restrições

    Em agosto, será iniciada a testagem dos idosos, com previsão de examinar 55 mil pessoas com 60 ou mais anos de idade. A data de início ainda depende da chegada de lote de 60 mil testes rápidos, comprados em licitação recentes. No caso dos exames dos professores e demais funcionários da rede municipal de educação, ainda há necessidade de compra dos testes.

    No começo de julho, quando o governo do Estado ainda não havia prorrogado a suspensão das aulas até 7 de setembro, a Secretaria de Educação de Joinville planejava o retorno parcial dos estudantes. No protocolo em preparação, com participação de outras instituições – estava prevista a retomada inicialmente de parte das séries do ensino fundamental. As normas continuam em preparação.

    > Araquari fecha bares por 14 dias para reduzir contágio do coronavírus

    > "Contamos com o bom senso da população", diz representante dos supermercados de Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas