O aplicativo de serviços públicos a ser oferecido pela prefeitura de Joinville vai começar pela iluminação: pelo sistema, será possível fazer pedidos de manutenção, troca de lâmpadas, entre outras demandas. O aplicativo, em fase de testes, será disponibilizado ainda neste ano. Outros setores, como solicitações em infraestrutura de ruas e calçadas, por exemplo, serão oferecidos mais adiante.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem mutirão de regularização de ambulantes; jalecos estão em estudo

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A oferta de aplicativo para serviços públicos, principalmente de zeladoria, é uma das promessas de campanha do prefeito Adriano Silva. O então candidato apontou o Joinville Fácil como aplicativo de simplificação e modernização da ouvidoria da prefeitura. O prefeito tratou do tema na live desta quinta-feira.

A implantação dos serviços será gradativa, até como forma de apurar como será a utilização pela população e a capacidade de resposta da prefeitura – no caso da iluminação pública, a manutenção é terceirizada. As subprefeituras, por exemplo, vão contar com mais equipes, ainda a serem contratadas por meio de licitação, porque a atual estrutura das unidades não tem como atender a todas as solicitações de consertos, manutenção e serviços.

Continua depois da publicidade

> Pedidos de vereadores de Joinville chegam a quase 600 lombadas e lombofaixas

> Por que projeto de multa para quem agendar vacina contra Covid e não comparecer está parado

> Joinville e região planejam mutirão de vacinação contra a Covid no fim de semana