O novo balanço do andamento das obras da Ponte Joinville divulgado pela prefeitura nesta terça-feira mostra a chegada do equipamento cantitravel até às margens do rio Cachoeira, após percorrer 320 metros sobre área de vegetação. Sobre o rio, será construído o vão central da estrutura da Ponte Joinville, em conexão com o cantitravel que se desloca do outro sentido. As obras, com investimento de R$ 311,8 milhões, devem ser concluídas até o final do primeiro semestre de 2026, conforme o prazo contratual.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O avanço do cantrivavel saído do lado do bairro Boa Vista avançou 320 metros. O equipamento avança sobre trilhos, instalando estacas provisórias até o ponto de encontro com o outro cantitravel. No local, vão entrar em operação as gruas que vão se encarregar das etapas seguintes. Os cantitravel retornam ao local de origem, cravando as estacas definitivas durante o percurso de retorno.
Imagens das obras
Nas próximas semanas, conforme a prefeitura, serão instalados os apoios náuticos – estruturas para as balsas que levarão os materiais para as gruas. A Ponte Joinville terá 980 metros de extensão, em ligação entre os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia. A requalificação das ruas de acesso à ponte também está prevista no contrato. O local de construção da ponte fica próximo do acesso à Lagoa do Saguaçu, na baía da Babitonga.
Continua depois da publicidade
Ponte pênsil entre duas cidades de SC é interditada
Ponte dupla sobre canal fechado há 90 anos em SC vai entrar em novo projeto de duplicação
Cidade de SC decreta emergência por causa de situação de canal de acesso ao mar
Com “inspiração” em modelo em andamento, Joinville poderá contar com projeto regional de mobilidade
Por que trecho de rodovia no PR recebeu sinalização na cor verde
FOTOS: Como é a usina que vai “eliminar” 110 toneladas por dia de resíduos em aterro em SC
Proposta de reforma administrativa em Joinville quer criar 62 cargos




