Mais uma proposta referente à segurança de escolas foi apresentada na Câmara de Joinville. Desta vez, a sugestão partiu do vereador Diego Machado (PSDB), por meio de emenda ao projeto de reestruturação da Guarda Municipal, apresentado pela prefeitura. Os outros dois projetos foram apresentados na semana passada, após o ataque à creche em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A emenda apresentada pelo presidente da Câmara de Joinville sugere que os agentes de trânsito que passarem a atuar como guardas municipais sejam lotados nas escolas e centros de educação infantil no horário das aulas. Nos demais momentos, os profissionais poderão ter outras atribuições. O projeto do governo Adriano Silva de reestruturação da Guarda Municipal autoriza que agentes possam ter atribuições de guardas municipais, caso concordem e após o treinamento.

Na justificativa, o vereador Diego cita a necessidade de ambientes mais seguros. “É imperativo que medidas de segurança sejam discutidas e urgentemente adotadas pelo poder público municipal”, alegou o parlamentar na justificativa. Os projetos de Cláudio Aragão (MDB) e Wilian Tonezi (Patriota), com previsão de segurança armada nas escolas municipais, devem ser reunidos em uma só proposta. As escolas e CEIs da rede municipal de Joinville contam com vigilantes e sistema de monitoramento por câmeras.

Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville

Continua depois da publicidade

Cidadela Cultural de Joinville tem estudo para a proposta de concessão

Ainda no prejuízo, ônibus continuam com subsídio em Joinville em 2023

Duplicação do lote 1 da BR-280 chega a cinco anos ainda longe de ficar pronta

Proposta para área de expansão em Joinville prevê parques de drenagem

Joinville tem prazo para tomar medidas de redução de atropelamento de animais em avenida

Destaques do NSC Total