A possibilidade de construção de ponte vai retomar o debate sobre antiga proposta de binário na zona Sul em Joinville, entre as ruas Anêmonas e Guanabara. O tema foi levantado nesta semana pelo vereador Luiz Carlos Sales (PRD), em sessão na Câmara. A eventual mudança no trânsito, a ser implantada somente a ponte ficar pronta – há intenção de realizar a licitação das obras nos próximos meses – seria para desafogar o acesso à zona Sul pelo Guanabara, um dos locais de maior movimentação de veículos em Joinville.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A estrutura de 200 metros sobre o rio Itaum, entre as ruas Anêmonas e Esteves Junior passou por consulta pública recentemente. É uma ligação com a extensão da Ponte do Trabalhador, em local próximo. A nova ponte tem custo estimado de R$ 31 milhões, com previsão de licitação ainda neste semestre. Para o segundo semestre, há estimativa de lançamento do edital para pavimentação das ruas Anêmonas e Esteves Junior.

Confira imagens do projeto da ponte da Anêmonas


Na proposta antiga do binário, a Anêmonas faria o sentido bairro-Centro desde a rua Miosótis até o terminal do Guanabara, já no outro lado do rio Itaum. A rua Guanabara teria sentido contrário, no segmento. A hipótese só será analisada após a ponte e a pavimentação das vias ficarem prontas.

Continua depois da publicidade

Nota “C” tem novo alerta para a prefeitura de Joinville

Campeã em SC em novas vagas na construção civil em 2023, cidade larga na frente em 2024

Rotatória em Joinville será “repaginada” antes de receber monumento

Cidade de SC abre escritório na avenida Paulista

Vias para bicicletas dobram em Joinville em nove anos; meta de plano ainda não alcançada

Em qual mês mais nascem crianças em Santa Catarina

Quantas crianças nascem por dia em Joinville

Destaques do NSC Total